As Filipinas podem ser um dos próximos mercados a entrar na Fórmula 1. A categoria deu início ao processo de registo da marca ‘GP das Filipinas’ e ‘GP de Manila’, segundo revelou o jornal The Independent.
O pedido inclui o uso exclusivo em sete categorias distintas, incluindo “eventos desportivos”, “transmissões”, “roupas” e “produtos impressos”. Ainda segundo o jornal, o processo teve início no dia 7 de janeiro deste ano.
Há um projeto para a construção de um autódromo, nos arredores de Manila, a cerca de 90 km da capital, sob a liderança de Hermann Tilke (arquiteto que projetou vários circuitos do calendário atual). No entanto, o traçado, que está previsto para ser inaugurado em 2020, não deverá ter as licenças necessárias pela FIA para receber uma corrida de F1.









