F1: FIA quer testes mais rigorosos às asas flexíveis

Por a 18 Janeiro 2022 19:30

O caso das asas flexíveis deu muito que falar ao longo da época 2021 com a Mercedes a apontar o dedo à Red Bull, que obrigou a uma mudança na forma como as asas traseiras passaram a ser testadas. No final da época foi a Red Bull a apontar o dedo à Mercedes.

Com os novos testes colocados em prática, nenhuma equipa foi apanhada fora dos parâmetros permitidos pela FIA. Mas Nikolas Tombazis, chefe da FIA para os monolugares, referiu ao Autosport.com que durante os últimos testes no Qatar não foram encontradas irregularidades com as equipas. No entanto, o grego admite que os testes precisam de ser melhorados. Ele espera fazer as primeiras alterações antes do início da nova temporada. Tombazis fez saber que é necessário melhorar. Atualmente, uma asa traseira é testada pendurando-se peso sobre ela. Desta forma, os inspetores podem ver até que ponto a asa flete. Mas a FIA quer melhorar e tornar os testes mais rigorosos para evitar casos e discussões como tivemos em 2021.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Acho muito bem.

Pity
Pity
2 anos atrás

Mas… “atão” o Tombazis não tinha sido afastado? Tenho uma vaga ideia de ter lido isso por aqui…

gtman
gtman
Reply to  Pity
2 anos atrás

Não foi só você. Diziam também que estava a ser linchado porque tinha afirmado que a asa traseira do MB estava ilegal no Brasil, mas se fôr ver o artigo original /Motorsport) diz o contrário. O mais grave é que um inventa e vem logo o resto da matilha rematar, em êxtase.

garantia4
garantia4
Reply to  gtman
2 anos atrás

Após a auto-nomeada Vigilante aqui do site dar a sua “sentença”, vieste a correr. Pelos vistos, usando os teus termos, o “resto da matilha” és tu… Já agora, podes explicar a que se deve a ausência do Tombazis , o “FIA Head of Single-Seater Technical Matters” no organograma de 2022 da FIA, e a entrada do Peter Bayer? Asa da astronave no Brasil: Julgada ilegal pela FIA. Tanto que a diva partiu do fim da grelha, lembras-te? Não obstante o Wolff ter vociferado que tal se devia a danos na asa pelo não houve violação do regulamento, e até ,… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
garantia4
garantia4
Reply to  Pity
2 anos atrás

O A substituiu o B em funções que este exercia no passado.
Diga, está com dificuldades em interpretar um texto em português?

Génesis
Génesis
Reply to  Pity
2 anos atrás

No organigrama da Fia não aparece assim o RB digo MM

alfa
alfa
2 anos atrás

Se fossem era rigorosos a cumprir os regulamentos…..🏎🏎🏎🏎🏎

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Qual foi o Gp em que a asa traseira dos RB ondulava de uma maneira incrível?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado