F1: Ferrari ‘ou vai ou racha’ na Malásia

Por a 20 Setembro 2017 14:08

Ferrari tem o próximo de semana um dos melhores circuitos para poder brilhar face à Mercedes e depois de tudo o que se passou em Singpaura torna-se ainda mais necessário que bata os homens de Brackley. O calor e a humidade que normalmente existe na Malásia, em teoria favorece os homens da Ferrari, que historicamente se dão melhor quando as temperaturas são mais elevadas. Vettel e a Ferrari chegam a Sepang com a imperiosa necessidade de ganhar e foi nos compostos de pneus da Pirelli que encontrou uma boa forma de se diferenciar.

Enquanto Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, que fizeram exatamente as mesmas escolhas, terão um conjunto de pneus médios, três de macios e nove de supermacios, os homens da Mercedes levam menos dois conjuntos dos slicks mais moles à disposição no Circuito de Sepang, apenas sete de composto supermacio. Contudo, dentro da própria Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas diferiram, pois o líder do Mundial leva apenas um jogo de médios (como os Ferrari), mas terá cinco de macios; enquanto Botas leva dois conjuntos do composto mais duro para esta corrida.

Portanto, ou vai ou racha, sendo certo que a repetição do filme de Singapura, arruma a questão em termos práticos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
38 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
don-draper
don-draper
6 anos atrás

Acontecendo um 1ºVettel, 2º Raikkonen e 3ª Hamilton Vettel recuperaria 10 dos 28 que os separa.
Era bom (for me) mas….Acontecerá? Não se sabe. Factos são os 28 pontos de diferença e outra coisa contra, as ultimas 5 corridas….4 vitórias de Hamilton… O que reflecte que a Mercedes está muito forte.

Pity
Pity
Reply to  don-draper
6 anos atrás

O problema, é que o Vettel mostrou que não tem calma, e isso pode ser fatal. 28 pontos não são irrecuperáveis, mas precisa de muita cabeça e alguma sorte. Ora cabeça, foi o que lhe faltou em Singapura.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
6 anos atrás

Esta conversa é demonstrativa da qualidade do conjunto Hamilton/Mercedes, pois ninguém duvidaria do Hamilton na recuperação dos 28 pontos.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Já o demonstrou, por várias vezes.

kkk
kkk
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

A qualidade desse conjunto deve-se ao facto da Ferrari ter tido os “galos” em Silverstone e agora em Singapura… senão essa vantagem não existia e os nervos apoderavam-se do Hamilton, como já aconteceu varias vezes sempre que não anda na frente (passa-se dos carretos)!… Agora tudo é muito mais facil e descontraído, mas…

kkk
kkk
Reply to  kkk
6 anos atrás

É MENTIRA QUERES VER!

angstrom
angstrom
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Em 2010, com 6 corridas para acabar a época, o Vettel estava com uma desvantagem de 31 para o líder, o que não impediu de se tornar campeão.

m42engine
m42engine
Reply to  angstrom
6 anos atrás

Com os carro claramente superior, coisa que não se passa agora. Comparar um com o outro não faz o mínimo sentido…

kkk
kkk
Reply to  angstrom
6 anos atrás

Mas em 2010 não havia ninguém que batesse os RB, é a diferença!

*RPMS*™
Reply to  angstrom
6 anos atrás

Mas em 2010 ele tinha o carro que venceu o mundial de construtores e quem ficou em 2º tinha o carro que ficou em terceiro no mundial de construtores, esqueceu-se desse pormenor… Cumprimentos

angstrom
angstrom
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

O carro que ficou em 3º lugar tem a desculpa ter o Massa como piloto… claramente que não tinha andamento para o Fernando Alonso, e quando tinha, levava com as ordens de equipa da Ferrari por cima. Os Red Bull’s eram rápidos, mas não imbatíveis como estes Mercedes dos últimos anos.

*RPMS*™
Reply to  angstrom
6 anos atrás

Uns tinham o Massa e outros tinham o Webber, o que quer dizer que os Red Bull tinham mesmo que ser muito bons nessa altura também! Cumprimentos

kkk
kkk
Reply to  Pity
6 anos atrás

E a sorte faltou-lhe em Silverstone e… Singapura.

Pity
Pity
Reply to  kkk
6 anos atrás

Em Silverstone, teve azar, de facto, mas em Singapura, foi ele a procurar o azar.

kkk
kkk
6 anos atrás

A menos qua os “toto-laudas” mandem vir a chuva 3 minutos antes da prova começar, desde que o Vettel tenha a pole, seguido dos 2 RB e do Kimi… e seja autorizado ao Hamilton levar o “gado” novamente…

Pity
Pity
Reply to  kkk
6 anos atrás

Já me está a irritar essa do “gado”. Mude o disco!

kkk
kkk
Reply to  Pity
6 anos atrás

Ok, em vez de gado, chamemos-lhe “vaca”… está melhor assim?… ou já não se pode brincar ou pouco?!…

Pity
Pity
Reply to  kkk
6 anos atrás

Quando a brincadeira se repete muitas vezes, enjoa. Uma vez, tem graça, muitas vezes, perde a graça.

kkk
kkk
Reply to  Pity
6 anos atrás

Também existe aqui gente que não sabe sequer brincar e tb enjoa (á partida não é o caso em particular… creio)

kkk
kkk
Reply to  kkk
6 anos atrás

:):):):):):):):):):):):)

kkk
kkk
6 anos atrás

Um dos problemas da Ferrari, é o Kimi (ou o carro do Kimi) não andar ao mesmo nivel do Vettel para a “ajuda” (se é que é o melhor termo a utilizar) como o Bottas faz com o inglês (andam ao mesmo nivel sempre que necessário) – alguma coisa é e começa logo por aí!

chicanalysis
Reply to  kkk
6 anos atrás

Por acaso, no fim de semana passado o kimi até teve muito melhor andamento que o vettel. Teve uma partida de canhão e bastava-lhe ter continuado em frente para ter passado para o comando. O problema foi que tentou “ajudar” o vettel a tapar a passagem ao max.

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Sim (em parte, “tirando” o retrovisor esquerdo do Max) claro que foi isso que aconteceu… não se trata da saída canhão mas das prestações em qualificação e prova que são bastantes distintas, ao passo que na Mercedes as prestações são muito equivalentes durante o f.semana!

kkk
kkk
6 anos atrás

Para que o campeonato voltasse a ter luta, a Ferrari teria de fazer uma dobradinha e os RB logo a tráz… e o Hamilton não poderia fazer mais que um 7º lugar (!) o que é pouco provável a menos que haja um “bummmmmm” repentino, despiste ou batida…

chicanalysis
Reply to  kkk
6 anos atrás

Pois, mas isso já é sonhar demasiado. O campeonato está arrumado.
Mas pelo menos ainda aguentou mais de metade com algum grau de incerteza, agora voltamos ao enjoo mercedes , mercedes, mercedes (não digo que não tenham o mérito mas deixa de ter graça).

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Creio que sim tb, mas… a menos que o Bottas querendo apanhar o Vettel na classificação, se aproxime do Hamilton (tanto o Vettel como o Hamilton podem ter problemas ambos e o outro a aproveitar… isso é que era bombástico)

chicanalysis
6 anos atrás

No atual estado das coisas o mais provável é a ferrari rachar e o Hamilton ir.

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

“Rachar” não digo, mas que têm de arriscar tudo, isso sim!

can-am
can-am
6 anos atrás

A Mercedes terá de ter muito cuidado ,porque o que aconteceu em Singapura desagradou profundamente à Ferrari e à FIA!
Portanto há que estar alerta para jogadas inesperadas que visem “reequilibrar as coisas”.
Todo o cuidado é pouco. A História ensina-nos isso.

chicanalysis
Reply to  can-am
6 anos atrás

Lá vêm as teorias da
“constipação”…

kkk
kkk
Reply to  can-am
6 anos atrás

Querem ver que FIA vai arranjar maneira de tirar pontos á Mercedes para a Ferrari lhes “comer” pontos… já agora o que é que a história nos diz?… ou melhor o que “nos” ensinou?! é ridiculo!…

anotheruser
6 anos atrás

É preciso alinhar a direção do carro do Vettel: na Hungria correu bem, mas em Singapura foi um bocadito demais.

angstrom
angstrom
Reply to  anotheruser
6 anos atrás

Ahah

kkk
kkk
Reply to  anotheruser
6 anos atrás

… Ecolocar o retrovisor esquerdo no carro do Max, que não tinha!

anotheruser
Reply to  kkk
6 anos atrás

Se o Raikkonen já o tinha ultrapassado, então o Verstappen não precisava de retrovisor para o ver atrás de si. Se o retrovisor fez falta, então é porque o Raikkonen ainda estava atrás do Verstappen, logo a posição em pista era do Verstappen. O retrovisor direito fez falta ao Raikkonen, para confirmar a posição em pista do Vertappen e terminar a ultrapassagem, indo depois para a zona de trajectória mais central da pista. Mas mesmo que o Raikkonen tivesse ultrapassado Verstappen e não tivessem batido: – o Raikkonen iria encolher-se para deixar passar o Vettel; – o Verstappen iria tentar… Ler mais »

angstrom
angstrom
6 anos atrás

A Ferrari ainda está por introduzir o seu quarto e último motor, que se apresentará com pistões impressos em 3D.

m42engine
m42engine
Reply to  angstrom
6 anos atrás

Já são desde o início… vamos ver é se a versão 4 usa um turbo novo, porque se usarem vão ser penalizados. Outro ponto interessante é que essa versão tem de cumprir o limite dos 0.9l/100km de óleo… A Mercedes usou em Singapura o motor 2, e tem o motor 3 e 4 com poucas corridas…

angstrom
angstrom
Reply to  m42engine
6 anos atrás

Li um arigo, escrito durante o GP da Bélgica, onde dizia que o quarto motor da Ferrari apresentará esta nova tecnologia impressão 3D
https://www.motorsport.com/f1/news/tech-analysis-mercedes-oil-burn-spa-946864/

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado