F1: Ferrari e Vettel interromprem negociações para novo contrato

Por a 21 Outubro 2016 10:35

Sebastian Vettel não está muito interessado em ficar na Ferrari além de 2017. O piloto alemão interrompeu as negociações com a equipa italiana para uma extensão do seu contrato atual, afirmando que “estamos mais preocupados com o nosso andamento nas próximas quatro corridas e no desenvolvimento do carro para o próximo ano”.

Vettel está no segundo ano de um contrato de três anos com a Ferrari, mas a relação entre as duas partes esfriou com a falta de resultados este ano, a quebra de competitividade do carro, e as críticas que Maurizio Arrivabene fez sobre o seu piloto na televisão italiana. A última vitória de Vettel foi no GP de Singapura do ano passado, e a Ferrari ainda não venceu uma prova este ano.

Com a Ferrari concentrada na preparação do carro para os novos regulamentos que vão entrar em vigor em 2017, tanto Vettel como a equipa poderão esperar até ao próximo ano para negociar a manutenção do alemão na equipa, dependendo dos resultados do próximo ano, ao mesmo tempo que poderão escolher terminar a relação caso a Ferrari não regresse às vitórias.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LeonardoM
LeonardoM
7 anos atrás

O tal próximo Schumacher. Tanto amor à Ferrari que ele tinha. Se o próximo ano for mais do mesmo vai ser outro Fernando Alonso e com isto quero dizer, mais um queimado pela desorganização, pela feira, e pela idiotice da Ferrari.
Não percebo o porquê de muito pilotos terem o desejo de ser piloto da Ferrari. 1º só queima os pilotos 2º tanto dinheiro e não faz ponta de um c…rno 3º ganha campeonatos de vez em quando, não é capaz de garantir carros competitivos.

2fast4u
2fast4u
Reply to  LeonardoM
7 anos atrás

Concordo que o problema está na falta de organização da Ferrari, agora não podemos por em causa a vontade de ganhar de um piloto. Primeiro, não sabemos qual o verdadeiro sentimento de Vettel em relação à Ferrari, e depois é natural que ao fim de 3 épocas em que vê as coisas a piorarem ainda mais, procure uma solução que lhe dê resultados. Se formos a analisar os últimos 30 anos da Ferrari o panorama nunca foi muito diferente do que se vê agora, tirando a “época dourada” (schumi, brawm, todt, e não digo FIA para não parecer mal…), por… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  LeonardoM
7 anos atrás

A descrição que fez da Ferrari aplica-se a qualquer equipa… a McLaren não ganha há 8 anos, a Williams não ganha há19, a RedBull só teve um período que ganhou mas já há 3 anos que não garante nada, a Renault não ganha há 10 anos, a Mercedes nunca tinha ganho nada até há 2 anos atrás… etc… Em principio, as alterações previstas para 2017 podem originar alguma revolução na competitividade das equipas (no caso da Ferrari não costuma resultar muito bem devido ao seu conservadorismo), quem vai estar no lugar certo no momento certo ainda é uma incógnita… tudo… Ler mais »

noteam
noteam
7 anos atrás

Não há nada de estranho nisto, tem contrato para 2017 e ponto final. É mais do que natural que as conversões ainda não tenham começado, há mais do que tempo para o fazer. Em relação ao resto é simples, se a Ferrari tiver bom carro e se mostrar com um projecto fiável, é natural que o Vettel queira continuar, se por acaso voltar a ser uma desilusão e existir uma equipa capaz de o aliciar o suficiente para sair, é isso que vai acontecer. Também vai depender muito o que fizer em pista, se manter o nível de 2015 é… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Há uma serie de pilotos que acabam contrato em 2017, e tendo em conta que as coisas vão mudar para o ano, vai tudo ficar na expectativa de ver o que as suas equipas são capazes de produzir. O Vettel é só um deles.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado