F1: Ferrari com apenas um “ponta de lança” em 2021

Por a 2 Junho 2020 13:45

Fontes da Ferrari terão afirmado que em 2021 a aposta da equipa será apenas num piloto.

Usando a analogia futebolística, a Ferrari atacará 2021 com um ponta de lança, sendo Charles Leclerc o homem responsável por “faturar”. O jovem monegasco tem sido forte aposta da Scuderia e na próxima época essa aposta deverá ser ainda maior.

Pouco depois de Sebastian Vettel ter anunciado a saída, uma fonte disse à Auto Motor und Sport: “Charles Leclerc é o nosso futuro”. Usando táticas de futebol para descrever a nova abordagem da Ferrari, ele explicou: “No futuro, jogaremos 4-4-1-1 em vez de 4-4-2”.

O especialista da Ferrari disse que ter dois atacantes na Fórmula 1 só é eficaz se uma equipa for dominante.

“Se Hamilton e Rosberg estivessem a guiar na mesma equipa novamente em 2017, o tiro poderia ter saído pela culatra na Mercedes”, disse a fonte. “Tínhamos um carro que era bom o suficiente para beneficiar disso”.

A fonte disse que o papel de Sainz em 2021 não seria adequado para Vettel.

“Em 2021, precisaríamos que ele fizesse sacrifícios que seriam difíceis de aceitar“, disse a fonte.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Marques
Jose Marques
3 anos atrás

Que comece a discussão…

jem
jem
3 anos atrás

Se a Ferrari está a pensar que o vai conseguir com o Sainz, parece-me que se enganou. Não porque o Sainz não respeite o que eventualmente terá assinado, embora duvide que tais clausulas estejam no contrato. E se não estiverem pode ser um problema. Porque a imprensa espanhola que tem muitos jornalistas a viver da F1, são fans da intriga e mal decência. E se acontecer um desfavorecimento relativamente ao Sainz, vão dedicar-se a teorias da conspiração que aliás já foram vistas em 2007. E a imprensa espanhola é poderosa em termos desportivos e não estão preparados para uma situação… Ler mais »

Pity
Pity
3 anos atrás

Se estivéssemos em Junho de 2021, com uma série de corridas já disputadas, era perfeitamente legítima esta atitude da Ferrari, mas ao dia de hoje??????!!!!! Sem sequer saberem como vai ser a adaptação do Sainz à equipa e como será o relacionamento entre os dois pilotos.
Mas num ponto eu concordo: Vettel nunca se prestaria a fazer de Barrichello. E tenho muitas dúvidas de que Sainz aceite de bom grado, a não ser, claro está, que isso esteja no contrato.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Pity
3 anos atrás

Essa clausula pode muito bem estar no contrato!

O Ricciardo já veio dizer que também esteve em negociações com a Ferrari, mas que estas falharam. Porque será que falharam?

Para o Australiano a Scuderia seria muito melhor do que a McLaren, mas unicamente se estivesse em pé de igualdade com o seu colega de equipa!

Já para a Ferrari, o Australiano poderia ser um dor de cabeça para o Leclerc, se a Scuderia quer realmente apostar tudo no Monegasco!

4RcNg
4RcNg
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sono matto.

can-am
can-am
3 anos atrás

Vamos ver o Hamilton e o Vettell juntos em 2021 com muita probabilidade. 2 mundos em colisão que se irão encontrar.Será um boost que a F1 bem precisa e algo absolutamente inédito. Claro que posso estar enganado,mas pelo que anda no ar, julgo que não.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  can-am
3 anos atrás

Eu também julgo que não está enganado.

*RPMS*™
3 anos atrás

“…ter dois atacantes na Fórmula 1 só é eficaz se uma equipa for dominante.” E é esta a verdade!

Agora falta o departamento técnico da Ferrari dar um carro competitivo a Leclerc e conseguir acompanhar o departamento técnico da Mercedes no desenvolvimento do carro durante a temporada.

Cumprimentos

jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Ok agora ficou claro que o Vettel não aceitou ser o número dois.

4RcNg
4RcNg
Reply to  jaguar-r1
3 anos atrás

Mas não teve proposta para No.One e partiu disparado a pôr a boca no trombone, e a inventar orgulho ferido. Baralhou tudo e todos…até ele mesmo.
O Binotto e o Vettel batem mais a Ferrari, que os adversários todos !

AS19940501
3 anos atrás

Acho que este assunto se reduz a saber qual a credibilidade desta alegada fonte. Parece-me altamente improvável que assim seja, “nesta altura do campeonato”. Uma equipa como a Ferrari não se pode dar ao luxo de ter uma postura deste género antes do início do campeonato, sob pena de ser engolida pela ambição…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  AS19940501
3 anos atrás

Não pode mas tem. Tiros no pé é com a Ferrari.

4RcNg
4RcNg
Reply to  AS19940501
3 anos atrás

Os raggazi de Maranello são bastante trapalhões, por isso não deve ser um soundbyte qualquer. Têm que sair mesmo de lá. Pobrezinhos…

barbosaarturhotmail-com
barbosaarturhotmail-com
3 anos atrás

Quero ver como o Sainz vai estar p o ano…..pode ser que se enganem.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

Fontes da Ferrari terão afirmado…. o especialista da scuderia terá afirmado…. A fonte terá afirmado… Disse a fonte ….. Sr.Fábio de facto a sua peça jornalistica baseada em pseudo-noticias é muito fraquinha… pior só a Cofina…. ao que chegamos…. sem qualquer qualidade. que pobreza.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Espero para ver, mas já começo a ver que Sainz vai ser o mordomo de Leclerc. Que será uma pena, Sainz tem potencial e a Ferrari só perde em não aproveitar ao máximo. Como já disse várias vezes, meter um piloto a segundão só serve para que este vá esmorecendo ao longo do ano. Já deixá-los correr faz com que tenham de estar os dois alerta e com isso mais pontos para a equipa, pelo facto de estarem motivados. E depois quando for preciso pedir a um que deixe passar, naquela altura em que esse já não tem hipóteses reais… Ler mais »

AMdb11
AMdb11
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A mim faz algum sentido esta estrategia, porque Leclerc ” ganhou por direito proprio ” digamos assim este Estatuto, e Sainz esta a chegar ” 2021″ a equipa. Experimentar pelo menos por uma epoca e ver como evolui Sainz, depois entao e se se justificar entao sim, rever a tactica. A nao ser que aja alguma clausula no contrato do espanhol nesse sentido. Cumps

4RcNg
4RcNg
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Querem pôr de molho o muchacho para ser Sancho Panza, mas assim com tanto aviso, ou é porque está escrito, ou vai dar tralho. Pode tombar o D.Quijote, pôr os Rocinantes perdidos . Têm mais pinta de Pancho Villa do que Panza.
Que sossego na Mercedes (se tiverem juizo)!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado