F1: Ferrari anuncia renovação de contrato com Charles Leclerc

Por a 25 Janeiro 2024 14:05

A Ferrari confirmou hoje que renovou o contrato de Charles Leclerc, apesar de ambas as partes não referirem a duração do vínculo. Assim, a equipa italiana mantém a confiança no trabalho do piloto monegasco para além da época de 2024 do campeonato do mundo de Fórmula 1. 

Piloto da Ferrari Driver Academy em 2016, passou para o volante de um monolugar de Fórmula 1 em 2018, pela equipa Sauber, depois de um bom desempenho no campeonato FIA de Fórmula 2 em 2017. Passou a piloto principal da Ferrari em 2019, tornando-se no piloto mais jovem da história da Scuderia a vencer um Grande Prémio, com o triunfo em Spa-Francorchamps, um feito que repetiu uma semana depois em Monza. Em 2022, venceu mais três Grandes Prémios, terminando em segundo lugar na classificação de pilotos. Com 26 anos de idade, já é o segundo na lista de pilotos que garantiram mais pole positions ao volante de um Ferrari, igualando Niki Lauda, tendo apenas Michael Schumacher à frente.

Aos comandos dos carros da Ferrari terminou no pódio por 30 vezes, estabeleceu sete voltas mais rápidas e somou 1035 pontos em 103 corridas realizadas. 

Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, salientou que a “ligação de Charles à Scuderia vai para além da de um piloto e de uma equipa, uma vez que faz parte da família Ferrari há oito anos, remontando a uma época anterior à primeira vez que ostentou o emblema com o ‘Cavallino Rampante’ no seu fato de corrida. Os seus valores e os da nossa equipa estão interligados e, por isso, era natural que estivéssemos de acordo em prolongar a nossa colaboração. Conhecemo-lo pelo seu desejo incessante de ir até ao limite e apreciamos as suas extraordinárias capacidades quando se trata de lutar e ultrapassar numa corrida”. 

O responsável da equipa italiana assegurou que na Ferrari todos estão “determinados em dar ao Charles um carro vencedor e sei que a sua determinação e empenho são elementos que podem fazer a diferença para nos ajudar a atingir os nossos objetivos”.

Recordamos que em dezembro, o Gazzetta Dello Sport noticiou que o novo contrato entre Leclerc e a Ferrari deveria ter como duração o final da temporada de 2029, passando o piloto a auferir o dobro do salário, de 25 milhões de Euros anuais para os 50, o que faria dele um dos 3 pilotos mais bem pagos do paddock, atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton. 

A mesma publicação deu conta que a Ferrari e Sainz ainda têm muito para acordar nas negociações da sua renovação. O piloto espanhol espera uma renovação mínima de dois anos do seu contrato, o que o manteria na equipa até ao final da época de 2026. No entanto, os italianos parecem preferir a renovação de apenas um ano, o que permitiria avaliar a possibilidade de atrair Lando Norris, no final do seu atual contrato com a McLaren, para Maranello. 

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
3 meses atrás

Ate 2029, podendo ser quebrado em 2027 por qualquer um dos lados dependendo da performance tanto da equipa como do piloto.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado