F1, Fernando Alonso: “Penso que sou o melhor do mundo”

Por a 4 Abril 2019 14:36

Apesar de não ter o sucesso que ambicionava, Fernando Alonso continua a querer fazer história no desporto motorizado.

O espanhol está no topo da sua forma e continua convicto de que é o melhor do mundo e quer prová-lo noutras modalidades, que não a F1. Apesar do seu enorme talento, Alonso nunca teve um carro que lhe permitisse lutar de forma inequívoca pelo título, após o bi-campeonato pela Renault.

Na Ferrari conseguiu ainda ameaçar o reinado da Red Bull, apesar de ter uma máquina menos capaz e no regresso à McLaren ficou sempre longe dos lugares que ambicionava. Alonso queria sair da F1 pelo menos com o “tri”, mas tal parece difícil de acontecer, daí o foco noutras modalidades onde pode ter sucesso.

Quer ser considerado o melhor do mundo e acredita que já o é:

“ [Quero] ser o melhor piloto do mundo, o que eu acho que sou. Penso que todos pensam o mesmo, que são os melhores, mas é algo difícil de provar , especialmente na Fórmula 1, a menos que seja com o pacote certo nessa temporada. Tenho sido muito competitivo durante muitos anos na Fórmula 1, e felizmente ganhei campeonatos. A minha última temporada foi provavelmente a mais forte, com 21-0 [em qualificação] para o meu companheiro de equipa [Stoffel Vandoorne], algo que nunca fiz na minha carreira. E agora, ganhei as 24 Horas de Le Mans, ganhei Daytona, ganhei Sebring, e espero ser competitivo na Indy 500. Há algumas coisas que eu posso fazer, talvez fora do asfalto, algo que provavelmente não tem precedentes no desporto.”

Isto vem alimentar ainda mais a especulação sobre uma possível participação no Dakar, pois Alonso testou com a Toyota uma Hilux na África do Sul. O piloto admite que não está a experimentar diferentes realidades apenas para se divertir mas para entender se pode ser competitivo ou não:

“Procuro novos desafios. Não é para me divertir. Não é divertimento quando eu tento um carro do Dakar, pois eles têm de me dizer como eles fazem, eles aceleram e travam ao mesmo tempo, ao estilo dos rally.”

Apesar de estar estar a experimentar novas competições, Alonso continua de olho posto na F1 e apesar de admitir que o seu regresso é difícil, uma proposta certa, de uma equipa vencedora faria o espanhol regressar ao Grande Circo. E talvez por isso não corta a ligação com a F1 e continua muito ligado à McLaren. Alonso quer deixar a sua marca e está a trabalhar em várias frentes para o conseguir. Depois de um começo de ano em grande com a vitória em Daytona e em Sebring, segue-se a Indy500.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
65 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado