Fernando Alonso já só pensa na próxima temporada, acreditando que vai ser muito mais competitivo em 2018, graças aos motores Renault que vão equipar os McLaren. O espanhol acredita que vai ter condições para lutar pelo título, elegendo como maiores opositores Lewis Hamilton e os Red Bull. Ainda à procura do terceiro título mundial, Alonso não acredita nas hipóteses da Ferrari e de Valtteri Bottas.
“Estamos muito otimistas. Voltaremos ao topo no próximo ano. Bem, eu coloco o Hamilton na luta, porque ele é o atual campeão, mas também acho que o Max Verstappen e o Daniel Ricciardo vão estar fortes”, disse o espanhol.
Alonso aproveitou ainda para elogiar Hamilton. Para o piloto da McLaren, o britânico mereceu o campeonato. “Acho que o Lewis é um dos grandes, tem quatro títulos. Ele demonstrou nos últimos anos que a Mercedes tem um carro dominante. Mas ele será sempre um dos grandes, já era assim quando pilotava pela McLaren – em tempos difíceis, sempre teve uma performance suprema, ganhava corridas com um carro que não estava em posição de vencer. Por isso, acho que todo o sucesso dele é merecido, incluindo agora que tem o melhor monolugar da F1. Ele sempre pilotou a um nível alto”.