É sabido. Na Fórmula 1, como noutros desportos, as vitórias são o ‘alimento’ dos campeões. Sem elas não há motivação e a falta delas afeta mesmo os mais talentosos. Fernando Alonso não é exceção, e já admite que não ganhar Grandes Prémios há muito tempo, devido à falta de competitividade do McLaren Honda está a afetar a sua motivação.
“A falta de vitórias afeta a carreira, a motivação e a felicidade. Tem sido a maior perda dos últimos dois anos. Desde 2013 que não tenho vitórias. Tem sido frustrante”, admitiu à Sky Sports Fernando Alonso , cujo último triunfo remonta a 2013, no Grande de Espanha, então ao serviço da Ferrari. “Olho para outros pilotos, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo e mesmo Max Verstappen, que são pilotos cheios de talentos que têm dois ou três pódios nos últimos dos anos. O domínio esmagador da Mercedes, e este ano com a Ferrari e Mercedes, temos a mesma situação”, referiu ainda o espanhol.










Nunca fui Fan do Alonso mas sei que é um bom piloto,e esta talhado para ganhar corridas agora para ser campeão outra vez não sei…em 2007 teve um dos melhores carros,em 2010 em Abu Dhabi podia ter sido campeão e para mim merecia o titulo mais do que os de 2005 e 2006. em 2012 no Brasil se tivesse ganho a corrida tinha sido campeão…o que se passa é que o Alonso nestas 3 épocas nas ultimas e decisivas corridas não conseguiu fazer a diferença. talvez o Vettel seja superior ao Hamilton e ao Alonso nos casos em que o… Ler mais »