F1, Esteban Ocon: “É bom estar a fazer as mesmas coisas pelo segundo ano”

Por a 23 Março 2021 12:30

Esteban Ocon tem em 2021 um ano decisivo para a sua carreira na F1, já que não teve um ano de regresso, em 2020, nada fácil, depois de uma temporada como piloto de testes da Mercedes. Agora, não vai haver desculpas, e sendo verdade que foi ao pódio em 2020, também o é que Ricciardo somou quase o dobro dos seus pontos.

Tudo o que for menos que um 7º ou 8º lugar no campeonato será menos bom para o seu futuro. Tem definitivamente que se afirmar com um piloto para ficar na F1 a longo termo. Ficou bem atrás de Alonso nos testes.

Ocon já foi visto como uma das maiores esperanças da F1 e a aposta que a Mercedes fez no jovem francês comprova isso. Mas a entrada de Lance Stroll na Racing Point deixou Ocon sem lugar em 2019 e um ano perdido na fase em que se encontra nunca é positivo. 2020 foi o ano do regresso, mas não mostrou o nível que já tinha evidenciado na Racing Point. 2021 é decisivo pois a Alpine está com uma aposta forte no projeto F1, e se Ocon não mostrar que pode ser o piloto do futuro para a equipa, há outro jovem francês na Alpha Tauri que preenche os requisitos que a equipa procura.

No final do teste no Bahrein Ocon realçou que a estabilidade pode ser importante para ele nesta fase:

“Foi muito, muito produtivo, isso é certo”, começou ele. “Completamos todo o programa com facilidade, porque no final tivemos tempo para praticar muitos pit stops, o que foi ótimo. A manhã com a pista tão quente, tornou-se difícil para o carro também… complicado com os pneus, complicado com a areia, mas tenho de dizer que melhorou no final do dia e conseguimos dar voltas decentes que pareceram mais agradáveis do que a manhã. Por isso, no fim de contas, enfrentámos tudo: partes duras e partes boas, o que é bom”.“É definitivamente bom estar a fazer as mesmas coisas pelo segundo ano consecutivo; sinto-me definitivamente mais estabelecido e mais confortável. Eu sei o que preciso do carro, sei o que pedir aos rapazes, é muito melhor”, disse ele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MP67
MP67
3 anos atrás

O Ocon foi mais um dos bons pilotos de F1 com a carreira afetada pela entrada da familia Trol na F1. Infelizmente creio que esse episódio e a paragem forçada de 1 ano lhe retirou confiança. Espero que volte ao seu melhor nível e que a Alpine fique à frente da Aston Martin em 2021, quanto mais não seja por ter uma dupla de pilotos bem mais competente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Assim que levantar a crista, leva com os jogos políticos do Alonso e é posto fora da equipa. É uma questão de tempo. Ainda por cima sendo um piloto que não cede um milímetro em pista se lhe pisam os calos.

917/30
3 anos atrás

Tem que estar muito perto ou mesmo à frente do Alonso, se não… o Zhou a china e o seu dinheiro estão à espera…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado