F1: Eric Boullier faz-se valer perante a chegada de Jost Capito

Por a 30 Agosto 2016 16:07

 

Eric Boullier sente-se melindrado. A chegada de Jost Capito tem causado algum burburinho em redor da McLaren e o francês quer garantir que o trabalho até agora por si realizado não cai no esquecimento. A entrada do antigo diretor desportivo da Volkswagen na equipa de Woking centralizou as atenções no dirigente alemão, que afinal já não vai ter uma posição equiparável à de Boullier no organismo, e sim ser o chefe deste como diretor da McLaren Racing – posição assumida por Ron Dennis, em conjunto com o cargo de CEO do Grupo, quando Martin Whitmarsh foi ‘convidado’ a sair da equipa.

“Capito está aqui como observador, por isso não leva a roupa oficial, mas iniciará as suas funções dentro em breve. É uma questão de dias. Vai ser o CEO da McLaren Racing,”, confirmou Boullier na conferência de imprensa que decorreu no circuito belga, informação que o próprio Capito já tinha avançado.

Uma mudança que não parece ter caído bem aos olhos do francês, como ressalvou numa entrevista recente ao Motosport, enaltecendo o seu trabalho na McLaren:

“A chave, penso, era trazer de novo a componente ‘racing’ para dentro da equipa. Foi a primeira coisa que mudei quando me juntei à McLaren, e o Peter Prodromou esteve de acordo comigo nesse aspeto – mudar a filosofia, mas definir uma abordagem ganhadora que possa ser desenvolvida ao longo de vários anos, como fizeram a Mercedes e a Red Bull. Daí partirmos de uma folha branca há um ano, com um novo carro e um novo fornecedor de motores. Era aí que se encontrava o desafio”.

O francês acredita que esta nova organização permitu à equipa melhorar em todas as corridas e criar um ambiente especial no seio da estrutura: “Evoluímos em cada prova. Os novos métodos de desenvolvimento são para trazer evoluções em cada corrida e utilizar as anterior atualizações como reserva. É a única forma de recuperarmos terreno. Creio que o novo carro tem um ambiente e ética de trabalho muito bons. Todos sentem-se frustrados por não verem os resultados em pista, mas agora já se consegue ver o progresso. Isso significa que estamos a fazer melhor do que os outros, e essa é a melhor recompensa que poderíamos dar a todos os que trabalham na McLaren. Agora é apenas uma questão de tempo. O impulso e motivação chegou à Honda e agora é tempo de esperar, comprovar em pista as melhorias e desfrutar.  Ainda temos tokens que podemos utilizar este ano e iremos aplicá-los com apenas um propósito, aproximar-nos das equipas da frente. Ao mesmo tempo há trabalho para fazer para 2017 e creio que temos tecnologia que podemos utilizar no motor do próximo ano que nos podem permitir um passo em frente”, concluiu.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Ele já recuperou da pancada que levou quando o Capito mal chegou disse que era patrão dele, após o Boullier numa entrevista ter dito que o Capito estava na mesma hierarquia?

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

o verdadeiro verbo de encher…. que cromo…

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

o verdadeiro verbo de encher… que cromo…. não tarda o Tio Ron da-te um par de patins…..

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado