Um dos efeitos da nova regulamentação da F1 tem a ver com a forte probabilidade de passar a haver uma grelha mais dispersa. É um facto, a diferença de desempenho entre as equipas de Fórmula 1 deverá ser maior este ano. O ex-diretor técnico da Williams, Patrick Head, recordou que sempre que são feitas mudanças significativas, a vantagem será sempre será para as equipas maiores, porque têm mais recursos, e mais capacidade para desenvolver em paralelo seu carro e trabalhar no projeto dos próximos anos.”Quando existem 750 funcionários ou mais contra por exemplo os 300 da Force India é claro que as equipas maiores podem fazer mais”, diz Patrick Head, que é de opinião que as mudanças deste ano foram maioritariamente a nível aerodinâmico mas que o motor será a chave do sucesso. O ex diretor da Williams ainda afirmou que se pretendiam aumentar as ultrapassagens, mas não de forma artificial, como com o DRS então foram na direção completamente oposta, pois aumentaram os níveis de apoio e com isso será mais difícil, em teoria, ultrapassar.
Vítor Filipe

este SENHOR sabe do q fala – ‘O ex director da Williams ainda afirmou que se pretendiam aumentar as ultrapassagens, mas não de forma artificial, como com o DRS então foram na direcção completamente oposta, pois aumentaram os níveis de apoio e com isso será mais difícil, em teoria, ultrapassar.’- inteiramente da mesma opinião; não entendo o q andam a fazer tantos técnicos a matar a F1 .. com apoios reduzidos (tirar aquelas complexas bandejas da frente) e pneus largos, performantes
Desculpe, mas que eu saiba, e o SENHOR também, o pneus foram alargados, o que aumenta bastante o grip mecânico. As asas também foram alargadas, o que faz com que não tenham de ter ângulos tão elevados para produzir o mesmo efeito, teoricamente. Não sei onde é que se pode ter andado para trás. Para mim foi a primeira vez em muitos anos que tomaram medidas no caminho certo. Podem ser discutíveis, mas não me parecem mal. Concordo no ponto da complexidade das asas, aí sim poderiam ter ido mais além. Para se conseguir seguir em curva próximo de um… Ler mais »