F1: Equipas de F1 preocupadas com venda do campeonato à Liberty Media

Por a 7 Setembro 2016 11:51

Os diretores das principais equipas de F1 estão na expectativa em relação aos planos da Liberty Media para a F1. A empresa americana está associada a fortes rumores que apontam para a aquisição da posição da CVC Capital Partners na Formula One Management. Bernie Ecclestone deverá, no entanto, manter-se ligado à F1, ainda que numa posição lateral, e não no comando.

Toto Wolff, responsável máximo da Mercedes, acredita que “ninguém vai comprar uma empresa por um preço de oito mil milhões e meio e dizer que não vai mudar de nada, ou que vai fazer as coisas à americana. Há coisas que podemos aprender pelo modo como os americanos fazem coisas, mas eles não são perfeitos e têm áreas onde podiam melhorar. Há coisas que eles fazem bem, na área digital, que fazem melhor que nós”.

Wolff acrescenta que “o Bernie Ecclestone tem feito um excelente trabalho nos últimos 50 anos, ele construiu um império e todos nós beneficíamos dele. Não quero especular muito sobre melhoramentos”. Christian Horner, diretor da Red Bull Racing, também é cauteloso, afirmando que “temos que esperar para ver o que vai acontecer nas próximas semanas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Os tachos a ficarem em risco… Nada como agitar as águas!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Então comprem a F1 entre todas as equipas… E nessa algtura distribuam os lucros de melhor maneira para todas beneficiarem e desfrutarem do campeonato. Mas isso deve acontecer ah… hum… Tipo nunca.

anotheruser
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E onde arranjam as equipas 8.000.000.000$ ?
É o equivalente ao buraco do BPP+BPN+Banif ou a 18 submarinos.
O orçamento anual médio de cada equipa é de 260.000.000$, havendo quatro equipas que gastam mais de 400milhões todas as outras menos de 200 milhões (o valor da venda é superior na ordem de 30x em relação ao valor de orçamento médio anual de cada equipa).
No seu conjunto precisariam de mais de três anos de lucro total e ausência de custos para juntar esse dinheiro.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado