F1: Efeito W-Series já se nota… Chadwick na Williams

Por a 20 Maio 2019 14:54

A W-Series tem como objectivo dar um palco para pilotos do sexo feminino possam mostrar-se ao mundo. A ideia está a resultado e a líder do campeonato, Jamie Chadwick assinou com a Williams um contrato.

A piloto britânica que dominou a primeira ronda do campeonato 100% feminino e que conquistou a pole para a corrida do fim de semana passado (acabou em segundo) está agora ligada à Williams. Chadwick será piloto de desenvolvimento e de simuladores da equipa britânica.

A jovem piloto foi a primeira mulher a vencer no campeonato britânico de GT e de no campeonato britânico de F3, vencendo também a MRF Winter Series. A satisfação da jovem era evidente nas suas declarações:

É uma grande honra juntar-me à Williams Racing Driver Academy ”, disse Chadwick. “O tempo no simulador é uma oportunidade fantástica para ajudar no meu desenvolvimento. Estou ansiosa para passar o tempo na fábrica em Grove, integrando-me na equipa e ajudando onde posso. Fazer parte da Driver Academy é uma plataforma incrível e estou animada para começar. ”

“Tenho o prazer de confirmar que Jamie Chadwick ingressou na Williams Racing Driver Academy no papel de piloto de Desenvolvimento ”, comentou Claire Williams, responsável da equipa. “Tive o prazer de ver Jamie correr em Hockenheim, onde conquistou a vitória na abertura da temporada da W Series. Juntamente com seus compromissos na pista, Jamie fará trabalho de simulação para a Williams, estará na pista e na fábrica com a equipa e participará das actividades de marketing.”

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.