F1: Eddie Jordan nega acordo de Adrian Newey com a Ferrari 

Por a 23 Maio 2024 17:25

Eddie Jordan negou que Adrian Newey tivesse assinado qualquer acordo com a Ferrari, após a especulação que se seguiu à confirmada saída do engenheiro da Red Bull. 

Em resposta aos rumores, o antigo proprietário da equipa e atual comentador televisivo Eddie Jordan negou as informações que Adrian Newey tivesse um acordo para se juntar à Ferrari em 2025. 

Após o anúncio da saída de Newey da Red Bull, especulou-se que já tinha garantido um contrato com a Ferrari. Os rumores sugeriam que a experiência de Newey reforçaria os esforços da Ferrari para ajudar Lewis Hamilton a garantir um oitavo título mundial. 

Eddie Jordan, que também gere a carreir de Newey, negou firmemente estas afirmações, enfatizando que, embora os planos do britânico continuem a ser um tópico de interesse, os relatos de um acordo concluído com a Ferrari são prematuros.

“Não estão corretos, posso dar a minha vida por isso”, disse Jordan no podcast Formula For Success sobre os rumores que dão conta do contrato assinado entre Adrian Newey e a Ferrari. “Não há nenhuma inclinação para seguir qualquer caminho em particular neste momento. Estamos a avaliar as oportunidades e a deixar que as pessoas venham falar connosco.”

Associado também à Aston Martin e até mesmo a um regresso à Williams, Jordan insiste que Newey não tem pressa para decidir. “Falo como alguém que deveria saber e não estou a dar nenhuma informação. Em nenhum momento esta discussão acontece. Haverá conversas, e haverá conversas contínuas, porque ainda temos que decidir o que o próprio Adrian quer fazer. Tem estado nisto desde a universidade, Leyton House, McLaren, Williams”. 

Jordan sublinhou que a decisão será sempre do engenheiro britânico, mas que este devia pensar “nele próprio”.  “Tem sessenta e tal anos, compra um barco novo. Diria que as suas opções, para além de todas as potenciais equipas que falamos, a quinta equipa em que ele devia pensar, é nele próprio. Não faço ideia, e a decisão será sempre do Adrian, e assim deve ser.”

A saída de Adrian Newey da Red Bull marca o fim de uma era importante. As suas contribuições foram fundamentais para o sucesso da Red Bull, com numerosos carros vencedores de campeonatos concebidos sob a sua orientação. A notícia da sua saída levou naturalmente a uma intensa especulação sobre o seu próximo passo, dada a sua reputação como uma das figuras mais influentes na conceção de monolugares de Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado