F1 e Le Mans no mesmo fim de semana é impossível de evitar

Por a 23 Junho 2016 15:41

Jean Todt, presidente da FIA, diz que é impossível evitar a coincidência de datas entre a Fórmula 1 e as 24 Horas de Le Mans. A entrada do GP da Europa, em Baku, no calendário deste ano da F1, voltou a colocar as duas competições no mesmo fim de semana, algo que não houve em 2016, em que Nico Hülkenberg, piloto da Force India, venceu Le Mans ao serviço da Porsche.

A ‘guerra’ entre a F1 e Le Mans é antiga e chegou a levar à extinção do Campeonato do Mundo de Resistência após a temporada de 1992. Nos últimos anos, tem sido comum a realização do GP do Canadá no mesmo fim de semana das 24 Horas, e a presença de pilotos de F1 no ativo tinha sido reduzida a zero desde os anos 90. No entanto, com um horário mais aproximado do do continente europeu, este ano houve críticas à alteração ao calendário da F1.

Jean Todt não vê um inconveniente com a realidade, adiantando que existem somente 52 fins de semana por ano e que as coincidências de data entre campeonatos mundiais são frequentes. Na verdade, o calendário é mais preenchido durante os meses do verão europeu. Todt também disse que a realização de uma corrida de F1 no mesmo fim de semana não afeta a quantidade de pública em Le Mans, e que é possível marcar a bandeirada de xadrez na pista francesa de modo a não colidir com a partida do Grande Prémio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Claro que não é impossível de evitar, mas a coincidirem, que seja com o GP do Canadá, pois devido à diferença horária, nem a qualificação coincide com a partida de Le Mans, nem a corrida coincide com o término da prova francesa, permitindo assim contentar (quase) toda a gente.

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

Se Todt pensasse assim, já seriamos três.

Cariocecus
Cariocecus
7 anos atrás

É impossível de evitar, mas meter mais GP’s na temporada já é possível…
#FuckLogic
Estavas bem era caladinho e os gajos de Le Mans proibirem-te de lá meteres os pés.

ernie
ernie
7 anos atrás

Mas quando perguntarem ao Ecle$tone o que é que ele acha disso, ele vai responder logo que isso vai ter custos para a F1, não imagino quais, mas o velho há-de tirar alguma da manga, talvez que Baku vai ter que ser nocturno e a electricidade é cara. Entretanto, a data de Le Mans já foi marcada pelo ACO, o que me leva a pensar que os franceses não estarão dispostos a grandes conversas, e já agora, se não me engano, durante muito tempo as 24 horas costumavam ser no segundo fim-de-semana de Junho e não no terceiro, o que… Ler mais »

semlimites
semlimites
Reply to  ernie
7 anos atrás

Segundo o que sei a prova este ano foi adiada uma semana propositadamente para nao coincidir com o jogo inaugural do euro2016

ernie
ernie
Reply to  semlimites
7 anos atrás

Mas já está marcada para o mesmo fim-de-semana de 2017, e nem Euro Nem Mundial, Nem Olímpicos…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Comecem a época de F1 uma semana mais cedo ou acabem uma semana mais tarde, e podem deixar o fim-de-semana de Le Mans vazio.

Esta treta toda é para evitar que pilotos de F1 vão brilhar para Le Mans a.k.a Nico Hulkenberg.

seven
seven
7 anos atrás

Quando não há vontade, nada se move. Quando interessa, movem-se montanhas.
Infelizmente, a imbecilidade prevalece…

senna
senna
7 anos atrás

Vale mais as 24 Horas de Le Mans do que toda a temporada de F1.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado