/formula1/f1/f1-duo-da-toro-rosso-entusiasmada-com-melhorias-da-honda/
F1: Dupla da Toro Rosso entusiasmada com melhorias da Honda | AutoSport

F1: Dupla da Toro Rosso entusiasmada com melhorias da Honda

Por a 4 Outubro 2018 17:34

As melhorias da Honda continuam a ser tema de conversa. Se inicialmente os primeiros rumores apontavam para uma melhoria significativa (0.5 seg/ volta), os japoneses trataram de colocar água na fervura dizendo que o motor precisava de ser afinado pois as oscilações em corrida eram grandes e podiam afectar os sistemas dos monolugares.

Assim chegamos ao início do fim de semana com uma dúvida… será que a Honda vai mesmo mostrar uma versão 3 competitiva e pronta ou vão andar ainda à procura da melhor afinação e teremos novamente os Toro Rosso pouco competitivos.

Para os pilotos da equipa o tempo é ainda de entusiasmo, tendo em conta o que sentiram na sexta feira passada em Sochi altura em que usaram a nova especificação da unidade motriz nipónica;

Não tínhamos uma actualização há muito tempo ”, disse Brendon Hartley. “Tivemos uma actualização aerodinâmica que não funcionou. Nós estávamos à espera de melhorias, qualquer que fosse  a área melhorada. Acho que as alterações da Honda deixaram-nos entusiasmados. Acreditamos que trará um bom incremento na performance. Eu não quero dizer exactamente quanto valem as melhorias pois na verdade não conheço os números exactos. É um passo que veremos nos tempo por volta. ”

Para Gasly acrescentou:  “É um ganho em performance, como disse em Sochi, mas não sabemos exactamente o quanto ganhamos. Precisávamos rodar um pouco mais para afinar melhor o conjunto.  Acho que em Sochi, ao longo de uma volta, parecia melhor e na sexta-feira foi um teste bastante positivo. Espero algo semelhante neste fim de semana, pois será a primeira vez que usaremos no novo motor durante o fim-de-semana completo de corrida.  Estou claramente mais optimista.”

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1