F1: Documentário sobre a AlphaTauri exibido em Veneza

Por a 7 Setembro 2023 09:57

Veneza acolheu a estreia mundial do documentário sobre a Scuderia AlphaTauri “Whatever it Takes”, que cobre a história da equipa sediada em Faenza desde a sua primeira presença na Fórmula 1, em 2006.

Como Scuderia Toro Rosso, a equipa foi originalmente concebida para fornecer mais dois carros para os pilotos da Red Bull terem o seu período de aprendizagem na Fórmula 1 antes de poderem ter uma hipótese na equipa de Milton Keynes. Pela estrutura italiana passaram já dois campeões mundiais, Sebastian Vettel e Max Verstappen, enquanto um quarto dos pilotos da grelha de 2023 passaram pela AlphaTauri. 

O documentário, para além de fazer uma retrospetiva dos seus 18 anos no desporto, leva o espetador aos bastidores da fábrica italiana e ao seu túnel de vento no Reino Unido. Proporciona uma outra visão, cada vez mais rara devido ao crescimento dos documentários e séries com a Fórmula 1 como tema central. Este em particular, apresenta entrevistas com os pilotos e todos os intervenientes principais da equipa italiana, como Franz Tost e os pilotos Yuki Tsunoda e Pierre Gasly, que deixou a estrutura no final da temporada passada. 

Produzidos em coprodução com a Digital Lighthouse, Media Partner da equipa, e realizado por Luca Curto, o filme foi exibido perante uma audiência composto por fãs, parceiros da equipa e imprensa durante um evento no Palazzina Grassi. O evento foi apresentado por Federica Masolin, jornalista de Fórmula 1 da Sky Italia, canal onde poderá ser visto em breve. 

Após a exibição, Franz Tost, o CEO Peter Bayer, o Diretor Técnico Jody Egginton e o piloto Yuki Tsunoda, juntamente com outros membros da equipa que aparecem no filme, participaram numa sessão para os meios de comunicação social no terraço com vista para o canal, enquanto no Canal Grande de Veneza, o carro do ano passado, o AT03, estava em cima de uma barcaça em exposição.

Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images /Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
8 meses atrás

«um quarto dos pilotos da grelha de 2023 passaram [passou] pela AlphaTauri».
Nada mau para uma «trituradora de talentos» – como alguns chamam à Red Bull.

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
8 meses atrás

E faz sentido essas aspas. É que, curiosamente, o texto não é do autosport, mas veio aqui parar. Mas tragam outros. Por exemplo, o ‘ Historic Minardi Days’ não seria também uma boa ideia, para variar ?

garantia4
garantia4
8 meses atrás

Só pela Masolin já valia a pena ir lá.
E como não lembrar também o Vasseur? Pelas suas mãos ou equipa, passou 1/2 ( 10 pilotos , portanto) do actual pelotão da F.1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado