F1: Diferença pontual pode retirar pressão de Pérez, considera Christian Horner 

Por a 5 Junho 2023 19:03

Sergio Pérez voltou a perder pontos naquele que é o seu objetivo para a temporada: discutir o título com Max Verstappen. O piloto mexicano voltou a falhar a passagem para a Q3 na qualificação, o que lhe valeu um recado de Helmut Marko. No entanto, Christian Horner, bem mais diplomático do que o consultor da Red Bull, considera que com a diferença pontual, Pérez pode descontrair e regressar aos desempenhos do arranque da temporada. 

“Acho que se olharmos para os pontos agora, há uma grande diferença entre os dois”, disse Horner após a corrida de ontem. “Se vale alguma coisa, deve tirar a pressão de cima dele [Pérez]. Não tem nada a perder agora e só precisa de relaxar. Pode respirar e pilotar como sabemos que ele é capaz, como fez no Azerbaijão e em algumas das primeiras corridas deste ano”. 

O responsável pela equipa de Milton Keynes reforça ainda que “não há nenhum piloto que pudesse bater Max naquele carro hoje [na corrida do GP de Espanha]. Ele [Pérez] está a enfrentar um piloto que está no topo da sua forma. Isso é muito difícil. Mentalmente, é uma coisa realmente difícil de lidar, mas agora há essa diferença de pontos e isso pode tirar-lhe um pouco a pressão e a expectativa que está a colocar sobre si próprio. Precisa deixar isso de lado e estar livre para pilotar”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
10 meses atrás

Sábias palavras de quem tem que gerir uma equipa e dois pilotos. Sérgio não têm efectivamente estatura de campeão mundial. É sem duvida um piloto rápido e em dia Sim difícil de lutar. Mas como Bottas já percebeu e engoliu, não basta ser rápido de vez em quando. É esse algo mais que faz a diferença entre os pilotos de excepção e os “só” bons pilotos.

Pity
Pity
10 meses atrás

O Perez deu nas vistas na Sauber. Era, ou tinha sido, piloto Ferrari, mas esta nunca o cogitou para a sua “casa”, porquê? Será porque viu que lhe faltava “um bocadinho assim”? Devo dizer que me empolguei com a ida dele para a McLaren, achei que era a melhor alternativa disponível para substituir Hamilton. Bem… todos sabem a desilusão que foi a passagem dele por lá. Deu a sensação, a muita gente, que estar numa equipa de ponta lhe subira à cabeça. Eu quis acreditar que, apenas, ainda não estava preparado para uma equipa de ponta. Depois, foi para a… Ler mais »

mariojscosta
mariojscosta
10 meses atrás

Peço desculpas, mas custa-me acreditar que os 2 carros sejam iguais, o Max é melhor piloto que o Pérez mas não explica tudo, se o Max deu 24 segundos ao Hamilton e sendo os 2 carros idênticos, o Pérez teria carro para ficar em segundo mas não, ficou em 4º a 3,4 segundos do 3º e ficou a 11,7 segundos do 2º, alguma coisa aqui não bate certo. E este ano basta ver o que se passou no GP de Miami o Max partiu de 9º e ganhou a corrida com 5,4 segundos à frente do Pérez. E basta ver… Ler mais »

917/30
Reply to  mariojscosta
10 meses atrás

De facto os carros são diferentes, mas é mais aquela “peça” que está entre o banco e o volante…no fundo é mais ou menos a mesma coisa que se passou com a dupla da MB entre 2017 e 2021 ou nessa altura também te custava acreditar que os carros fossem iguais?

Last edited 10 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
mariojscosta
mariojscosta
Reply to  917/30
10 meses atrás

Eu disse que o Max é melhor que o Pérez, o que eu não entendo é o Pérez não ter ultrapassado os carros da Mercedes. por isso é que eu digo que talvez os carros não sejam muito idênticos.

917/30
Reply to  mariojscosta
10 meses atrás

Porque Pérez está numa fase em que anda pior/faz mais erros e os MB estão a andar melhor.

chicanalysis
Reply to  mariojscosta
10 meses atrás

😂😂😂😂😂

NOTEAM1
NOTEAM1
10 meses atrás

Não me parece que seja o caso, embora entenda perfeitamente estas palavras do Horner.
Já vimos este filme no passado imensas vezes, a tendência é fazer com que o piloto mais forte se torne ainda mais forte, enquanto o piloto que está na mó de baixo vai perdendo cada vez mais confiança e se afasta cada vez mais.
A permanência do Perez está em risco na minha opinião.

917/30
10 meses atrás

Numa equipa de topo Pérez é um bom segundo piloto mas não é mais que isso, já chega de teorias das conspiração ou tentativas de levar o mexicano ao título pois não vai acontecer. Numa época consegue andar uma meia dúzia de vezes ao mesmo ritmo de Max mas não mais do que isso.

leandro.marques
10 meses atrás

Não é fácil a tarefa de Checo. Tenho para mim que qualquer piloto naquele lugar, a ter as mesmas armas que Max, iria falhar redondamente. O único que vejo diferente, pela sua postura mais descontraída, seria Lando. Mas não vejo ninguém a fazer melhor que Checo está a fazer. Ele tem sim, como disse Marko e Horner, de se concentrar em cada corrida em vez de estar a pensar a longo prazo, o caminho faz-se caminhando. Ele se estiver tranquilo a pilotar e a se concentrar apenas no presente tem tudo para diminuir a distância no mundial e não a… Ler mais »

canam
canam
10 meses atrás

A Q1 não é importante para os da frente mas pode tramar um GP.O Perez, sofreu isso, como o Max já sofreu e outros também.
Os pilotos que lutam pelas vitorias deveriam resguardar-se um pouco nesta fase para não cometerem erros.Apenas na Q3 se tem que dar o máximo.
E por estas se perdem corridas.

leandro.marques
Reply to  canam
10 meses atrás

É precisamente isso. Daí a F1 andar a querer inventar com os pneus nas diversas fases da qualificação. Os tais artifícios que manipulam a realidade.

leandro.marques
10 meses atrás

Alguém viu a conversa entre Horner e Rosberg sobre o desempenho de Checo? O Horner esteve fantástico como chefe de equipa e líder de homens. Tantas vezes se acusa os “chefões” da Red Bull de só olharem para Max mas a realidade, a cada dia que passa, mostra bem o contrário e que cuidam dos dois.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado