F1: David Sanchez, chefe do conceito de veículo, deixa a Ferrari

Por a 9 Março 2023 16:14

A Ferrari não começou o ano da melhor forma e, como é habitual, as consequências na Ferrari fazem-se sentir rapidamente. O Engenheiro-chefe do conceito do carro David Sanchez apresentou a sua demissão.

Sachez era um dos nomes fortes da Ferrari. Iniciou a sua carreira na Ferrari em outubro de 2012. Quatro anos mais tarde, assumiu o lugar de Dirk de Beer e acabou por assumir a liderança do departamento de aerodinâmica da Scuderia em 2019. Sanchez foi responsável pela conceção e desenvolvimento da F1-75 e da SF-23 de 2023 do ano passado. Com os maus resultados do arranque da época, Sanchez deixou a Scuderia e segundo a publicação formu1a.uno, o francês deverá estar a caminho da McLaren, assim que cumprir os seis meses de afastamento obrigatórios. É mais um nome forte a sair da Ferrari, mas não faltarão interessados nos seus serviços.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Pois. Já tem lugar na Mecca. Disse : ” Vou descer e comprar o jornal”, e não voltou.
Ou,
foi visto à porta de uma casa de fotocópias com folhas na mão, mas não lhe abriram a porta.

Enfim, 2023 já foi, ’24 e ‘ 25 têm regulamentos fixos e o Newey está a trabalhar tranquilamente nas suas ideias. Apontamos a 2026 ?
De qualquer maneira: Obrigado, Bin8!

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Houve aqui dois ou três pobres de espírito que acharam que bastava despedir o Vettel e os títulos não tardariam a aparecer. (Claro que esses néscios não querem saber da Scuderia para nada, mesmo que protestem amar o Leclerc desde pequeninos.) Afinal, parece que não era bem esse o problema da Ferrari…

2020
2020
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

No dia que a Ferrari abandonar a F1 provisoriamente, isto acaba-se…. E se calhar a F1 também.
Já o deveria ter feito Há muito e encostava muita gente “á parede”

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
hellrun
hellrun
Reply to  2020
1 ano atrás

Boa viagem. De clubes, marcas e escuderias que acham que são “maiores” que o campeonato onde militam, está o cemitério cheio.

2020
2020
Reply to  hellrun
1 ano atrás

Pois, manter títulos depois de alterações de regras a 1/2 do Campeonato em benefício dos mesmos e com orçamentos largamente ultrapassados mantendo os títulos, na realidade o cemitério está cheio… Assim é desinteresse total para o comum dos simpatizantes da modalidade.
É que há equipas que trazem “inovações” e são obras cda engenharia, outras são alvo de investigação… Curioso.

Patucho10
Patucho10
Reply to  2020
1 ano atrás

A F1 precisa da Ferrari, mas olha que a Ferrari também precisa da F1!
Não partilhes os disparates que andam na tua cabeça!

2020
2020
Reply to  Patucho10
1 ano atrás

A Ferrari pô recusa da F1?… Para “q”?… Cada ideia nova com resultados práticos, tirar-lhes o tapete!… Já aos outros, ” São obras de engenharia”!…
Gosto de continuar a partilhar os “meus disparates” Reais… Só encaixa quem quer!

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Era diariamente. Conclusão, falando só dos pilotos: Um, o “Predestinado” ( palavra usada pelo Binotto *, nunca o esquecer), que era o Salvador da Pátria, agora parece uma criança a quem disseram que já não vai haver mais dias de Natal. O outro, esse tem que aceitar que tem um carro mais lento que o do seu Tio Nando. E com estes regulamentos até ‘ 25, a ausência de testes e o BC, que a Ferrari cumpre, só resta chorar (?) * Só lembrar os distraídos que o SF 23 foi pelo menos 0,5 seg mais lento que o F1-75… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by jo baue
2020
2020
1 ano atrás

Quantos aqui crussificaram o Binotto?!… Agora já é a Ferrari geral….
É só postas de pescada, não basta a sportv

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado