F1: Daniel Ricciardo sem ‘ultimato’ de duas corridas, mas…

Por a 27 Março 2024 10:52

Helmut Marko negou os rumores que Daniel Ricciardo tenha a ‘cabeça no cepo’ nas duas próximas corridas, leia-se a ameaça de ser substituído por Liam Lawson na RB. A Red Bull resgatou-se depois das más passagens anteriores pela Renault e McLaren, acreditando que no ‘sítio certo’, Milton Keynes ainda poderia voltar ao que já foi, mas não é isso que se tem visto na Alpha Tauri/Red Bulls, mas de acordo com a imprensa alemã, Helmut Marko rejeitou os rumores que surgiram na imprensa neozelandesa, desencadeados pela ‘luta’ de Ricciardo para acompanhar Yuki Tsunoda até agora, em 2024.

Marko destacou que o jornalistas locais podem ter interpretado mal o facto do júnior japonês Ayumu Iwasa ir guiar o RB do australiano nos treinos de sexta-feira para o GP do Japão, o que é algo natural e que acontece em todas as equipas, mas Marko também diz que está a ficar cada vez mais claro que Ricciardo está muito longe de ser novamente considerado para o segundo lugar na Red Bull, que era o objetivo primordial em Milton Keynes: “Não há segredos. Eles têm o mesmo carro. Tudo é igual. O Daniel já provou no passado que é um piloto rápido, por isso é algo mental. Um problema mental”.

Mas Daniel Ricciardo nega: “a minha cabeça não está cheia de disparates ou algo do género”.

Resumindo, ou Ricciardo muda muito, o que é cada vez menos provável, ou a Red Bull vai decidir rapidamente o homem para o segundo Red Bull em 2025, que até pode ser novamente Sergio Pérez, e apesar de não o fazer agora, ou dentro de duas corridas, Liam Lawson é cada vez mais provável no RB ainda este ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
30 dias atrás

Continuo a achar que é um problema de adaptação a um carro que é subvirador nas curvas mais lentas, tal como aconteceu na McLaren, mas este problema é mais de falta de confiança do piloto no carro do que um defeito de concepção deste último. Se fosse uma anomalia do carro, o próprio Tsunoda teria problemas em inseri-lo nas curvas lentas, o que parece não acontecer. Por isso o Dr Helmut Marko não deixa de ter alguma razão ao dizer que o problema está na cabeça do piloto. Mas isto, está bom de ver, é apenas a opinião doentia de… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
30 dias atrás

É a segunda vez que o vejo escrever algo sensato sobre o Ricciardo, folgo em saber que o veneno acabou :).
Pode ser uma questão de adaptação e pode haver algum problema com o chassi, como já aconteceu a outros pilotos. Cabe ao Ricciardo e à equipa descobrir o motivo.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
30 dias atrás

«Veneno»? Ou terá sido eu a ver primeiro o que as pessoas só agora começam a perceber?

Pity
Pity
30 dias atrás

A história das duas corridas partiu de um jornal da Nova Zelândia, curiosamente da mesma nacionalidade do Lawson, ou seja, era mais um desejo do que outra coisa. Isto não quer dizer que o Ricciardo possa dormir descansado, acredito que existe um prazo, talvez até ao verão.

garantia4
garantia4
30 dias atrás

Não há volta a dar. Este piloto, cujos fãs- e tantos, mas tantos, na imprensa e nos blogs – do Alonso elevaram ( por inveja) a herói no ano de ressaca dos 4 títulos do Vettel, em que o RB já não tinha a mesma competitividade, e em que exisitia ( foi confirmadíssimo) uma cláusula de desvinculação do contrato ligada a um máximo de pontos conquistados, nunca passou de um piloto mediano. O que se vê agora, já se via logo no início com o colega de equipa Vergne. O DR, infelizmente para o próprio, deixou-se (ed:) enredar nos elogios… Ler mais »

Last edited 30 dias atrás by jo baue
driver-on-track
driver-on-track
30 dias atrás

2 corridas ???? ontem já era tarde…. piloto fraco produto de marketing…. LAWSON já…….

917/30
30 dias atrás

Por mais que haja quem afirme o contrário, facto é que Ricciardo era um dos melhores quando estava na RB! Querer “meter no mesmo saco” o DR de 2024 e o DR dos tempos da RB dá-me vontade de rir…

Thor
Thor
Reply to  917/30
26 dias atrás

Melhor, muito melhor é o Lawson😂😂😂😂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado