F1: Daniel Ricciardo deixa a Renault e ruma à McLaren

Por a 14 Maio 2020 10:33

Em apenas dois dias, e apesar do confinamento resultante da pandemia de Covid-19, a Silly Season da Fórmula 1 ‘rebentou’ e a notícia de ontem que dava conta da saída de Sebastian Vettel da Ferrari, resultou num conjunto de mudanças de peças desde por vezes complexo xadrez da F1.

Vettel sai da Ferrari, Carlos Sainz está perto de ser confirmado na Scuderia ao lado de Charles Leclerc, e o lugar que o espanhol deixa em aberto na McLaren será ocupado por Daniel Ricciardo, que está de saída da Renault.

Há algum tempo se sabia que dificilmente Riccardo ficaria na Renault, embora essa se mantivesse uma hipótese caso faltassem alternativas, mas o australiano encerra agora o ‘falhado’ (até este momento) projeto Renault, que em teoria ainda tem uma época pela frente.

É no mínimo curioso que antes da época de 2020 começar, Vettel seja anunciado estar de saída da Ferrari, Ricciardo da Renault e provavelmente, Sainz será confirmado na Ferrari dentro em breve em anúncios que em condições normais se fariam no fim da época ou pelo menos muito perto de… a não ser, que saibam mais do que nós, e não vá haver F1 em 2020!

“Assinar com o Daniel é mais um passo em frente no nosso plano a longo prazo e trará uma nova emocionante dimensão à equipa. Esta é uma boa notícia para a nossa equipa, parceiros e, claro, para os nossos adeptos. Também quero prestar um homenagem ao Carlos (Sainz) pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer pela McLaren ao ajudar o nosso plano de recuperação de desempenho. Ele é um verdadeiro jogador de equipa e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro depois da McLaren”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

No meio disto tudo, a Renault, que continua a ter como objetivo voltar à frente do do plantel sofre agora um revés, sem um piloto de ponta, a não ser que tenham alguma forte carta na manga e essas ‘cartas’ podem ser tanto Sebastian Vettel como Fernando Alonso. Ou seja, se um dos dois for confirmado, não perde nada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
56 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
KRF
KRF
4 anos atrás

Com a confirmação do Ricciardo está mais que visto que Sainz irá para a Ferrari e Alonso para a Renault e muito provavelmente Vettel pendurará o capacete ou fará um ano sabático para voltar em 2022 com as novas regras com a Aston martin será mesmo assim ??

Pity
Pity
Reply to  KRF
4 anos atrás

Porquê o regresso de Alonso e a reforma de Vettel? Porque não Alonso continuar reformado e Vettel ir para a Renault? Pelo menos é mais novo.

KRF
KRF
Reply to  Pity
4 anos atrás

É só um palpite 🙂

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  KRF
4 anos atrás

E o Bottas continua na Mercedes?

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
4 anos atrás

Não, vai para a Renault. E o Vettel para a Mercedes.
Já que todos dão palpites, uns mais estapafúrdios do que outros, decidi entrar também na dança…

*RPMS*™
Reply to  Pity
4 anos atrás

Eu tenho um ainda melhor:
o Alonso para a Mercedes. O Bottas para a Renault. O Vettel para a Panthera Team Asia.
Que tal?

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
4 anos atrás

É mais um para a colecção 🙂

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
4 anos atrás

Bem parece que o plantel de 2021 está rapidamente a definir-se, como todos os rumores indicavam e o Martin Brundle afirmou vamos ter Daniel Ricciardo na Mclaren Mercedes já é oficial, e Sainz Jr. na Scuderia Ferrari deverá estar por horas. Quem diria que isto ia acontecer, nunca na minha vida pensei nisto nem de perto nem de longe. Agora ainda podemos ter algumas boas surpresas: Alonso ou Vettel na Renault? Talvez, mas acho que não. Bottas vai continuar na mercedes? Espero que não, e que a mercedes não ligue ao veto do Hamilton, e construa a melhor dupla de… Ler mais »

Pity
Pity
4 anos atrás

O Puzzle começa a compor-se. Continuo a dizer que estava satisfeita com a dupla actual, mas Ricciardo é uma mais valia para a equipa, assim ela corresponda com um chassis à altura, já que motor vai ter.

ezio013hotmail-com
ezio013hotmail-com
4 anos atrás

Acho que Vettel vai ficar na Sauber, kubica pode voltar ano que vem para a Renault

Pity
Pity
Reply to  ezio013hotmail-com
4 anos atrás

Está a brincar, não está?

ezio013hotmail-com
ezio013hotmail-com
Reply to  Pity
4 anos atrás

Não, mas pronto não me importo com votos negativos, é o que eu acho, isso ou Vettel na aston Martin com bottas e sergio perez na Mercedes, e alonso na Renault, muitos se esquecem mas Michael Schumacher também voltou a formula 1 aos 40 anos, não me admira se alonso fizesse o mesmo por 3 anos, para evoluir a Renault ou ele ou kubica, mas pronto quando as coisas se confirmar, nos vemos quem têm razão

Pity
Pity
Reply to  ezio013hotmail-com
4 anos atrás

Perez na Mercedes?
O exemplo do mal sucedido regresso de Schumacher?
Kubica? Para voltar a ser humilhado?

Cágado1
4 anos atrás

Quem deve estar delirante é o Bottas, de repente vê a concorrência mais sólida a esfumar-se. Só se a Mercedes quiser arriscar muito é que o lugar dele fica em perigo.
E a Renault, ou assina o Vettel, ou fica outra vez sem um piloto de 1º plano.

Lisboa
4 anos atrás

Havia 3 pilotos que não queria ver na McLaren, as chicanes bilionárias e o Colgate. Um piloto que alcançou menos que o Filipe Massa com a mesma idade. Vai chegar à McLaren com quase 32 anos, portanto, na fase descendente da carreira e com a mais óbvia noção de que nunca será campeão na McLaren, como também não dará mais nenhum salto, portanto, vai apenas e só para encher os bolsos como fez com a Renault. Não entendo esta contratação, ainda por cima com o George Russell ali tão perto. Bem, ao menos, com a quantidade de fãs que o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Eu já engoli sapos durante 4 anos (1+3), agora é a sua vez. Só é pena que não consiga arranjar argumentos mais válidos para a sua tese do que “Um piloto que alcançou menos que o Filipe Massa com a mesma idade.”

Lisboa
Reply to  Pity
4 anos atrás

Peço desculpa, mas no final do ano de 2008, o Massa tinha 27 anos, 11 vitórias, liderou a Ferrari na luta por um campeonato, onde foi o piloto com mais vitórias e onde perdeu o título por um ponto, ou como muitos dizem, por uma curva. Isto tudo alcançado na sua 6° temporada na F1. Se isto não é melhor currículo que o do australiano tem neste momento, então não sei mais o que é verdade ou mentira. Pois o único currículo que me apresentam do australiano, foi ter ficado à frente do seu demissionário colega de equipa em 2014.… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Continuo a achar que não é argumento. Massa foi isso tudo na Ferrari, numa Ferrari muito forte na altura. Ricciardo nunca esteve numa equipa assim tão forte. Mesmo quando esteve na Red Bull, esta já não era a Red Bull de Vettel, mas pronto, não vamos continuar a esgrimir argumentos.
PS: cangurus devem ser muito difíceis de engolir… se os sapos o são, e são bem mais pequenos 🙂

Lisboa
Reply to  Pity
4 anos atrás

Está você a ver o que me espera para 2021.

Kashmir
Kashmir
Reply to  Lisboa
4 anos atrás

Nesta fase quase pouco importa quem é o piloto da Mclaren! Importa sim, não ser a mercedes dos pequeninos e construir um carro avassalador que traga a mística da equipa de volta a pista. Tudo o resto pouco importa. Tivemos o Alonso e Button, dois enormes pilotos e a Mclaren penou durante anos. Ainda assim, parece-me melhor a dupla de 2021 que a actual por muito que goste do Sainz. Um experiente piloto e um jovem leão. Mais a mais, e ainda em relação à sua crítica à contratação de Ricciardo, não sei o que será pior, ser uma equipa… Ler mais »

no-team
4 anos atrás

Boas notícias para a Mclaren e para o Ricciardo, para a Renault nem por isso. Apesar de reconhecer que o Ocon é um enorme talento, precisa mais do que nunca de ser acompanhado por um piloto experiente e de valor indiscutível. Independentemente da aposta da Renault, para já são os maiores perdedores. É mais uma pancada num projecto que tinha tudo para dar certo mas que vai perdendo força.

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

Isto é o resultado de uma época (são praticamente 3) desastrosa do Vettel… muita gente não conseguia ver o Vettel a se “afundar” e teimavam insistentemente noutras “teorias”… aqui está o epílogo…
Não tem lugar na Ferrari, Mercedes, RedBull e agora também na McLaren… a Renault quererá? Também não parece querer… e as outras 5 equipas não deverão “encaixar” no que o Vettel possa pretender…
Os “americanos” têm um provérbio que diz “too poor to paint, too proud to whitewash”, e julgo que esse “traço” de personalidade levará Vettel para fora da F1…

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

4RcNg
4RcNg
4 anos atrás

E afinal o Hamilton não enlouqeceu e passava a vestir-se só de vermelho.
Está sereno em recato a concentrar-se e em empowerment, para alcançar tudo o que quer com a Merc..

jem
jem
4 anos atrás

É engraçado ver tanta gente a falar em reduções de custos. E agora este circo todo. Hé de momento 3 pilotos, dos quais dois dos melhor pagos que vão competir um ano completo (seja lá o que isso for)sabendo que no ano seguinte estarão noutras equipas. Como se vão comportar? Vão defender as equipas em que estão, prejudicando as que vão estar? Ou ao contrário? Vai a Mercedes fornecer o melhor à McLaren sabendo que um dos pilotos vai para a Ferrari? Vai ser giro.

RedDevil
RedDevil
Reply to  jem
4 anos atrás

Do seu comment fica duas informações que não se sabia…
O Sainz vai correr este ano com motores Mercedes?…. e o Vettel vai correr em 20 sabendo que vai estar noutra equipa em 21, qual?

jem
jem
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Tem razão relativamente ao motor. As minhas desculpas. A outra parte só o Vettel poderá responder;a Ferrari não, mas ainda não disse que abandonava a F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado