F1: Daniel Ricciardo admite sair da Red Bull após 2018

Por a 14 Setembro 2017 13:02

Daniel Ricciardo admitiu que admite sair da Red Bull Racing após 2018, caso a equipa não consiga lutar pelo título nessa época. O australiano está na formação de Milton-Keynes desde 2014, e depois de ter passado pela Toro Rosso. Em declarações ao jornal britânico The Sun referiu que estará em fim de contrato quando este terminar no final do próximo ano.

“Ainda conseguimos alguns pódios mas não estivemos realmente a disputar o campeonato, por isso acho que isso tem de acontecer com a Red Bull no próximo ano, pelo menos do meu ponto de vista. Estou na equipa há alguns anos e penso que no próximo ano tem de dar um passo em frente maior do que demos este ano para realmente me convencer que posso ganhar com ela”, afirmou Ricciardo ao The Sun.

O piloto de Perth diz que gostaria de estar num carro vencedor em 2018, de modo a poder “completar a história” que tem com a equipa: “Se gostaria de ganhar com eles? Absolutamente. Penso também que completaria a história. Seb (Vettel) conseguiu completá-la – foi o único. Por isso adoraria fazê-lo. Mas vamos ver. Temos decisões a fazer quando o meu contrato com a Red Bull terminar. Será a primeira vez na minha vida profissional que serei livre de optar pelo que quiser. O próximo contrato que assinarei será uma extensão ou um novo. É improvável que o faça só por um ano, provavelmente será de três anos. Por isso será uma boa parte da minha carreira”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

7 comentários

1. Pity

14 Setembro, 2017 at 13:17

Para o lugar do Bottas ou do Kimi?

• Luis augusto

14 Setembro, 2017 at 15:06

qualquer um dos lugares seria bom para ele,acho que o Ricciardo é muito bom em certos circuitos…mas não sei ainda se pode vir a ser um futuro campeão

• Pity

14 Setembro, 2017 at 16:42

Além da rapidez, o que eu mais aprecio nele é a forma limpa como ultrapassa. Não me lembro de ele ter provocado algum contacto a ultrapassar.

• Sr. Dr. HHister

14 Setembro, 2017 at 21:23

Dos melhores a atacar em travagem, onde se corre mais riscos de contacto.

Edit; alías… o melhor que me lembro a nível de controlo e consistência, no pedal do travão.

• Sr. Dr. HHister

14 Setembro, 2017 at 21:22

Não sabe?!!!

O Ricciardo na Ferrari com o Vettel só se fosse doido. E quando digo Vettel, digo Hamilton ou Alonso. Uma dessas prima-donas. Noutras equipas seria possível mas na Ferrari é atirar anos de competição ao lixo.

2. Frenando_Afondo™

14 Setembro, 2017 at 17:58

E quem é que vai querer um piloto que é rápido, consistente, é um dos melhores a ultrapassar, consegue lidar com a pressão de ter companheiros de equipa mais mediáticos, faz pódios com monolugares inferiores mas não tem uma equipa de marketing brutal a vender a sua imagem de novo salvador nosso senhor…?

Nah, piloto mediano. 😉

3. Chicanalysis

14 Setembro, 2017 at 21:43

Em confronto direto tem perdido quase sempre para o companheiro de equipa.
    Não fossem os azares todos do Verstapen este ano e não sei quem estaria mais bem colocado. Agora promove-se a ideia que o carro do Verstapen se ressente da sua condução mais agressiva, o que me parece um perfeito disparate. Estamos na formula 1 ou em corridas de calhambeques?
    Não, não é mau mas entusiasma pouco, tipo o Prost.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1