/formula1/f1/f1-daniel-ricciardo-admite-a-sua-culpa-pelo-fraco-rendimento/
F1: Daniel Ricciardo admite a sua culpa pelo fraco rendimento | AutoSport

F1: Daniel Ricciardo admite a sua culpa pelo fraco rendimento

Por a 25 Novembro 2021 17:33

A época de Daniel Ricciardo na McLaren tem de ser considerada um fracasso por parte do piloto australiano. O talento e as provas que o #3 já deu em pista exigiam mais e melhor, mas Ricciardo ainda não encontrou a solução para os problemas que o monolugar da McLaren lhe tem colocado.

Apesar da vitória em Monza e da melhoria em relação à primeira metade da época nas corridas após a pausa de verão, o nível de Ricciardo voltou a descer e os resultados estão à vista. Lando Norris tem mais 48 pontos marcados, ficou melhor classificado por 14 vezes contra as seis de Ricciardo (em corrida) e tem quatro pódios contra um de Ricciardo (vitória). É caso para dizer que esta época de Ricciardo poderá ter custado o terceiro lugar à McLaren. O piloto admitiu que ainda não conseguiu encontrar a melhor forma de pilotar o carro:

“Ainda não estou a conseguir. É a forma como se entra na curva e se combina o travão com a curva. Estou a tentar que o carro faça alguma coisa e ele ainda vira, mas não faz a curva tão depressa. É definitivamente uma fraqueza do carro, mas em última análise ainda é a fraqueza minha de não conseguir pôr o carro a funcionar bem nas áreas em que está limitado. Penso definitivamente que melhorei o meu estilo desde o início do ano. Mas há claramente mais um passo a dar e alguns dos tipos de pistas em que ele [Norris] está melhor que eu”.

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
8 dias atrás

Eu hoje estaria rico se tivesse ganho um euro por cada voto negativo aos comentários em que disse isto mesmo. A má forma do «Danny Ric» fez a McLaren perder o terceiro lugar e, se não fosse o Lando Norris, teria caído para baixo da Alpine e da Alpha Tauri. Mas pronto, o «Danny Ric» é santo e dizer estas coisas é blasfémia, mesmo que seja o próprio a reconhecê-lo. (O que, de resto, só lhe fica bem e merece aplauso: outros culpariam o carro, ou mesmo a nacionalidade ou outra coisa qualquer…)

831ABO
831ABO
Reply to  831ABO
8 dias atrás

Obrigado aos três sujeitos que quiseram contribuir para o meu património, mas a coisa de ganhar um euro por cada voto negativo não era para levar à letra. Obrigado na mesma.

831ABO
831ABO
Reply to  831ABO
8 dias atrás

*Quatro.

831ABO
831ABO
Reply to  831ABO
7 dias atrás

Já vai em 13. Vá lá, já disse que isto não é uma angariação de fundos.

*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  831ABO
7 dias atrás

V. Exa tem andado desaparecido desde a ultima corrida.
Olhe que está muito frio para andar na praia…frio e azia, causam bastante irritação!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 dias atrás

Os grandes pilotos reconhecem os erros e procuram soluções junto com a equipa.

Os pequeninos culpam o carro, a pressão dos pneus, o motor, a equipa, a nacionalidade e outras muitas outras coisas.

*RPMS*™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
7 dias atrás

E os pilotos que “albarroam” outros pilotos? Isso é que é pior…
Já para não falar nos foristas que andam a “albarroar” a língua portuguesa, ui, ui, é melhor nem falar nisso! hahahaha

Cumprimentos

Petter27
Petter27
8 dias atrás

É definitivamente uma fraqueza do carro…”; “Mas há claramente mais um passo a dar e alguns dos tipos de pistas em que ele [Norris] está melhor que eu” — acho que não leio o mesmo que os outros comentaristas. Como assunção de culpa, diria que é demasiado tímido; e a história de “alguns tipos de pistas” em que o outro está melhor (mais do que alguns, são quase todos), parece de quem está em negação…

Last edited 8 dias atrás by Petter27
831ABO
831ABO
Reply to  Petter27
8 dias atrás

Quem não está a ler o que o texto diz é você.
«em última análise ainda é a fraqueza minha de não conseguir pôr o carro a funcionar bem nas áreas em que está limitado».
Se isto não é uma admissão das limitações próprias do piloto, não sei o que o será.

filano
filano
Reply to  831ABO
8 dias atrás

Admite que não o conseguiu não quer dizer o o conseguirá no futuro… Está exemplificar o que correu mal e está ser honesto e de grande carater coisa que não está ao alcance de todos: “definitivamente uma fraqueza do carro, mas em última análise ainda é a fraqueza minha de não conseguir pôr o carro a funcionar bem nas áreas em que está limitado. Penso definitivamente que melhorei”


Last edited 8 dias atrás by Paulo Brasil
*RPMS*™
*RPMS*™
7 dias atrás

Um artigo sobre o Ricciardo, mas alguns foristas lá arranjam maneira de dar “volta ao texto” para conseguir destilar algum ódio acerca da sua raivinha de estimação.
Há grandes pilotos, grandes raivinhas, e foristas bem pequeninos…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1