/formula1/f1/f1-dan-fallows-projeto-da-aston-martin-e-muito-semelhante-ao-que-aconteceu-na-red-bull/
F1, Dan Fallows: Projeto da “Aston Martin é muito semelhante ao que aconteceu na Red Bull” | AutoSport

F1, Dan Fallows: Projeto da “Aston Martin é muito semelhante ao que aconteceu na Red Bull”

Por a 23 Setembro 2022 13:24

Dan Fallows deixou a Red Bull no ano passado, onde era responsável de aerodinâmica, para assumir um novo desafio com a Aston Martin. A equipa britânica passou por um intenso processo de recrutamento desde a compra da estrutura por Lawrence Stroll e consequente remodelação operada na antiga Racing Point/Force India. A contratação de Fallows não foi amistosa, mas o agora diretor técnico da Aston Martin trabalha a todo o gás no novo projeto, que afirma ser parecido com os primeiros anos da Red Bull.
“Uma das partes mais emocionantes da jornada da Red Bull foi a evolução da equipa desde que ainda se chamava Jaguar”, disse Fallows em entrevista no site da Aston Martin. “Uma pequena equipa com um orçamento muito curto e de repente tinha um orçamento significativamente maior, mais recursos e mais poder técnico à sua disposição. Ver a equipa crescer, fazer parte desse crescimento, fazer parte do sucesso, mas também cometer erros ao longo do caminho e aprender com eles, foi incrivelmente emocionante. O que está a acontercer agora na Aston Martin é muito semelhante ao que aconteceu nessa época na Red Bull”.
A saída de Fallows da Red Bull transformou-se numa disputa legal entre as duas equipas e quando o pacote de atualização do AMR22 foi apresentado em Espanha, com um design muito parecido ao do Red Bull RB18 levantaram-se algumas considerações se os novos componentes não teria sido pensados por Fallows. O diretor técnico da Aston Martin nega ter tido qualquer influência nesse pacote de atualizações, mas confirmou que a nova asa traseira do carro que tanto deu que falar na Hungria, tem o seu cunho. “Foi um desenvolvimento que esteve sob a minha atenção, mas é um excelente exemplo da força e profundidade que temos no departamento técnico. A criatividade do nosso pessoal na Aston Martin F1 é excepcionalmente elevada. Vejo exemplos do seu engenho em todo o carro – diferentes formas de aproveitar ao máximo os regulamentos – e a asa traseira que introduzimos na Hungria é um deles”.
Para além de Fallows, a Aston Martin tem vindo a contratar vários novos funcionários com o objetivo de aumentar substancialmente todos os departamentos. A equipa também está a construir uma nova fábrica em Silverstone como parte do investimento nas suas instalações para levar a estrutura ao mais alto nível competitivo.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo