F1, Cyril Abiteboul: “Um teste positivo pode significar a não participação na prova”

Por a 28 Junho 2020 16:04

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, receia que um teste positivo da COVID-19 possa ‘derrubar’ uma equipa e forçá-la a falhar uma corrida. A abertura da temporada, na Austrália foi cancelada após um teste positivo para o COVID-19 de um membro da equipa da McLaren.

Ao autosport.com, Abiteboul disse: “Há um risco de termos uma pessoa que teste positivo e depois toda a equipa fica imediatamente de fora, pelo menos durante o tempo do teste, o que pode demorar um dia inteiro. Se esse teste positivo ocorre num sábado de manhã, a equipa não se qualifica e não participa na prova”.

É um equilíbrio entre o risco e a exequibilidade da situação. O maior desafio está na implementação dos protocolos. Já formámos um grupo e um subgrupo, de modo a que se houver um teste positivo, este permanecerá limitado a um subgrupo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

É simples fiquem de quarentena antes das corridas, a culpa é da FIA devia ter reduzido o número de mecânicos permitidos na boxe e nas mudanças de pneus, o WEC e indycar safam-se com muito menos.

ferlo61
ferlo61
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Na Indy, bastam 6 elementos para trocar as rodas,reabastecer e levantar/baixar o carro, na F.1, sem reabastecer temos pelo menos 16

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1