F1, Cyril Abiteboul: “Guanyu Zhou e Christian Lundgaard são opções fantásticas”

Por a 22 Junho 2020 12:15

A busca pelo substituto de Daniel Ricciardo continua Cyril Abiteboul lembrou os talentos da academia Renault.

A Renault terá de encontrar um substituto para Ricciardo e enquanto os nomes mais sonantes não se confirmam, Abiteboul já abriu a porta aos talentos da academia francesa, Guanyu Zhou e Christian Lundgaard.

Zhou é um piloto chines que é apontando como uma das grandes esperanças da F2. O seu curriculo para já não inclui qualquer título fora dos karts mas Zhou tem mostrado uma evolução interessante. O facto de ser chinês poderá abrir as portas da F1 com mais facilidade pois a Renault não quererá desperdiçar a oportunidade de explorar o mercado chinês graças ao seu piloto.

Mas do outro lado da balança está Christian Lundgaard, o dinamarquês que deu nas vistas na F4 espanhola em 2017, vice-campeão da Formula Renault Eurocup em 2018. É também considerado forte hipótese para chegar à F1 pela porta da Renault e apresenta uma estatística bem mais interessante que Zhou, com 91 corridas, 22 vitórias. 47 pódios e 22 poles ( contra 166 corridas, 7 vitórias, 35 pódios e 5 poles de Zhou).

Claro que estes nomes são apenas um “aperitivo” e a Renault estará atenta a oportunidades do mercado, com Valtteri Bottas a ser hipótese, sem esquecer a hipótese Fernando Alonso que agora parece ter arrefecido. Por isso a Renault não estará com pressa para decidir para já.

“Queremos ver qual é o ritmo de Guanyu Zhou, qual é o ritmo de Christian Lundgaard. Podem ser opções fantásticas ”, disse Abiteboul, o diretor da Renault F1 ao Motorsport.com. “Enquanto falamos agora, é um pouco audacioso pensar nisso, mas quem sabe? Com mais uma temporada de F2 para eles, pode ser a coisa certa a fazer.”

A escolha do companheiro de Esteban Ocon para 2021 também poderá depender do fator financeiro. Com a crise que a marca atravessa será dificil justificar salários avultados e a escolha de um jovem poderá permitir uma poupança extra.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

“Guanyu Zhou e Christian Lundgaard são opções fantásticas”… sem dúvida…

A expressão “opções fantásticas” deve ser trocada por “é o que se arranja”…

O Abiteboul já deixou de surpreender… mas continua a estender os limites da palermice para lá do infinito…

PS – Isto até faz lembrar a do “melhor jogador chinês da actualidade” e os “charters” de chineses… também era fantástico…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado