F1, Cyril Abiteboul: “Estamos a pagar o preço da decisão de Flavio Briatore em 2007”

Por a 29 Dezembro 2017 12:32

Cyril Abiteboul acredita que o atual défice de potência do motor Renault, em comparação com o Mercedes e Ferrari, está ligado a uma decisão tomada por Flavio Briatore há mais de dez anos! No passado, o construtor francês invocava problemas de pilotagem, uma abordagem muito agressiva ou o oposto, problemas de falta de componentes cruciais e várias dificuldades de engenharia. Mas, aparentemente, o principal culpado do défice relativo da Renault é o homem que estava no comando da equipa há uma década e uma decisão pouco inspirada que ele tomou nessa altura.

“Viry-Châtillon (local onde são construídos os motores de F1 da Renault) tem uma equipa que precisou de ser reconstruída e onde todos precisaram de aprender a trabalhar juntos novamente. Hoje, continuamos a pagar o preço da decisão de Flavio Briatore, em 2007, de demitir centenas de pessoas quando foi decidido congelar o desenvolvimento dos motores. Foi uma retirada da F1, enquanto a Mercedes manteve as suas atividades, adquiriu a Ilmor e investiu no futuro com vários projetos com os seus carros de produção que prefiguravam o que aconteceria na F1. A Ferrari, é claro, nunca parou de investir. Desde que assumi o controlo, em 2014, recrutei cerca de cem pessoas em Viry-Châtillon. As pessoas agora precisam de trabalhar juntas e chegarem ao ponto de se entenderem sem palavras”, disse Abiteboul à Auto-Hebdo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Briatore fez o que todos os “empresários” fizeram e fazem quando estão no comando de uma empresa: cortar nos trabalhadores e meter o lucro ao bolso.

Muito provavelmente já estaria a planear a sua saída da F1 (ou dar o salto para outra equipa), vendo que a Renault estava a perder performance. Depois fez aquela marosca em Singapura e saiu-lhe o tiro pela culatra (não saiu nada, continua milionário e teve apenas de se afastar ao estilo Paulo Portas e agora aos poucos vai voltando, fingindo que não aconteceu nada).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado