/formula1/f1/f1-cota-pronto-para-duas-corridas-se-necessario/
F1: COTA pronto para duas corridas se necessário | AutoSport

F1: COTA pronto para duas corridas se necessário

Por a 11 Junho 2021 09:06

O Circuito das Américas, nos EUA, está pronto para receber dois GP’s de F1 consecutivos, se tal for necessário. Esta hipótese muito forte pode acontecer, para substituir o cancelado GP de Singapura.

Bobby Epstein, diretor do circuito, afirmou que “desde que eu coloque a palavra possível à frente, então está tudo bem. ‘Uma segunda corrida em Austin é possível’ – li isso e pensei, bem, isso é verdade. ‘Uma segunda corrida em Austin já é real’ – isso não é verdade. Mas é fácil tornar realidade se eles [F1} decidirem que querem e precisam e é a melhor decisão para o desporto, podem tomar essa decisão e nós estamos cá para isso”.

Para Epstein, o facto do COTA ser um circuito permanente, torna a logística mais fácil, ao contrário de Indianápolis, que é apontado por alguma imprensa daquele país como outra hipótese.

“O facto de sermos uma pista de corrida permanente, é fácil. Portanto, a questão é quando se transforma uma corrida num evento. Agora têm de me dizer o que querem nesse evento, assim poderei dizer-lhes o que posso fazer. Temos milhares de pessoas que trabalham nestes eventos, pessoas que trabalham em stands de concessão, tráfego, limpeza, montagem, seja o que for. (…) Se é isso que é melhor para eles [corrida em Austin], é isso que queremos. É fácil, assim não têm de fazer o transporte duas vezes. Não temos o risco de geada ou congelamento em Austin em Outubro, é mais fácil em Austin. Mas se os números parecem melhores para F1, como parte desta, devem fazer o que é melhor para o desporto, tanto a longo como a curto prazo”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
chicanalysis
6 dias atrás

Quando li o título fiquei a pensar quem seria o cota. O Jackie Stewart ou Alonso?

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x