F1 Continuidade da Mercedes não é garantida

Por a 12 Novembro 2019 18:15

A Mercedes esteve envolvida no projecto 2021, juntamente com a FIA, a Liberty e todas as equipas de F1. Mas apesar do seu grande envolvimento, a continuidade não é garantida, como explicou Toto Wolff:

“Tudo indica que vamos ficar. Mas não é um dado adquirido”, disse o austríaco ao Motorsport.com. “Estamos no meio da discussão de um novo Pacto de Concórdia. Juntamente com isso – e independentemente dele – estamos a discutir o desenvolvimento do automóvel e seus efeitos no desporto”.

A permanência da Mercedes depende assim da resposta a várias perguntas:

“Em que direcção o mundo automóvel se está a desenvolver? De que forma a Fórmula 1 é relevante como plataforma de entretenimento e tecnologia? Como marca cujo primeiro carro foi um carro de corrida, queremos permanecer nessa plataforma a longo prazo? Existe o modelo da Ferrari que diz: ‘Nós faremos isto para sempre. Nós construímos carros de corrida e carros de estrada’. O outro modelo é dizer: ‘Tivemos uma passagem muito bem-sucedida. Não há mais nada a provar. Queremos fazer outra coisa agora ‘. Ambas são estratégias absolutamente plausíveis “.

“Se fizermos uma pesquisa hoje para ver quais equipas de Fórmula 1 são as mais bem-sucedidas, a maioria das pessoas dirá Ferrari. Isso é simplesmente porque a Ferrari está na vanguarda e é competitiva há 50 anos. Acho que num momento em que tudo é tão a curto prazo, é a sustentabilidade do sucesso que torna a estratégia muito mais credível do que a rápida entrada e saída. O sucesso também pode flutuar às vezes. É claro que, como uma marca habituada ao sucesso, temos que manter expectativas realistas e entender que não podemos vencer todos os anos.”

Apesar deste discurso vir na altura certa, soando os alarmes na Liberty que certamente não quererá perder a Mercedes, há um fundo de verdade. A Mercedes não tem nada a provar, venceu de todas as maneiras e tem uma estrutura capaz de enfrentar qualquer desafio. Ou seja, o que se pretendia na aventura F1 já conquistado. Haverá provavelmente vontade de fazer história com Lewis Hamilton. Associar a Mercedes à sétima conquista igualando, Michael Schumacher, seria certamente um golpe de marketing tremendo… mais ainda se esse recorde for quebrado. Talvez isso seja um ponto que leve a marca a ficar. Porque do lado da competição pura, a Mercedes já não tem mais nada a provar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
44 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado