F1 Continuidade da Mercedes não é garantida

Por a 12 Novembro 2019 18:15

A Mercedes esteve envolvida no projecto 2021, juntamente com a FIA, a Liberty e todas as equipas de F1. Mas apesar do seu grande envolvimento, a continuidade não é garantida, como explicou Toto Wolff:

“Tudo indica que vamos ficar. Mas não é um dado adquirido”, disse o austríaco ao Motorsport.com. “Estamos no meio da discussão de um novo Pacto de Concórdia. Juntamente com isso – e independentemente dele – estamos a discutir o desenvolvimento do automóvel e seus efeitos no desporto”.

A permanência da Mercedes depende assim da resposta a várias perguntas:

“Em que direcção o mundo automóvel se está a desenvolver? De que forma a Fórmula 1 é relevante como plataforma de entretenimento e tecnologia? Como marca cujo primeiro carro foi um carro de corrida, queremos permanecer nessa plataforma a longo prazo? Existe o modelo da Ferrari que diz: ‘Nós faremos isto para sempre. Nós construímos carros de corrida e carros de estrada’. O outro modelo é dizer: ‘Tivemos uma passagem muito bem-sucedida. Não há mais nada a provar. Queremos fazer outra coisa agora ‘. Ambas são estratégias absolutamente plausíveis “.

“Se fizermos uma pesquisa hoje para ver quais equipas de Fórmula 1 são as mais bem-sucedidas, a maioria das pessoas dirá Ferrari. Isso é simplesmente porque a Ferrari está na vanguarda e é competitiva há 50 anos. Acho que num momento em que tudo é tão a curto prazo, é a sustentabilidade do sucesso que torna a estratégia muito mais credível do que a rápida entrada e saída. O sucesso também pode flutuar às vezes. É claro que, como uma marca habituada ao sucesso, temos que manter expectativas realistas e entender que não podemos vencer todos os anos.”

Apesar deste discurso vir na altura certa, soando os alarmes na Liberty que certamente não quererá perder a Mercedes, há um fundo de verdade. A Mercedes não tem nada a provar, venceu de todas as maneiras e tem uma estrutura capaz de enfrentar qualquer desafio. Ou seja, o que se pretendia na aventura F1 já conquistado. Haverá provavelmente vontade de fazer história com Lewis Hamilton. Associar a Mercedes à sétima conquista igualando, Michael Schumacher, seria certamente um golpe de marketing tremendo… mais ainda se esse recorde for quebrado. Talvez isso seja um ponto que leve a marca a ficar. Porque do lado da competição pura, a Mercedes já não tem mais nada a provar.

44
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ecs
Membro
ecs

Segurem-na senão ela vai-se embora.

Se fosse pelo factor de nada mais ter a provar, a Ferrari teria abandonado na década de 50. Talvez seja a diferença entra competir por paixão e competir para a fotografia.

an19071747
Membro
an19071747

+1

dxico
Membro
dxico

Nenhuma equipa será tão grande como a Ferrari. A Ferrari é competição pura. Paixão pela competição. São máquinas de alta performance e vivem para correr. Não é por acaso que é a maior referência no mundo de competição automóvel. Seria pior uma F1 sem Ferrari q F1 sem mercedes. O bigodes até se benzia se a Ferrari saisse

ma-nac
Membro
ma-nac

Ainda ontem estive a ver a fabrica de Ferrari, como tudo está planeado e como se faz mesmo ao nivel de ambiente, instalações, etc… não vejam com histórias pq não há igual… vomitem o fel e o ódio mas tudo isso é fruto de NÃO HAVER IGUAL…

seven
Membro
seven

Embora não sendo tiffoso, aprecio e respeito bastante a história da Ferrari e do seu palmarés no desporto automóvel. Contudo, o que em tempos foi uma paixão e todo o romance que a envolveu, já passou apenas para o plano do marketing hoje em dia. A Ferrari é hoje uma empresa cotada em bolsa e, apesar da competição estar ainda no seu ADN, é o crucial suporte comercial aos super e hiper desportivos do seu catálogo, que justificam o investimento na F1 e também noutra escala nos GT. Também a McLaren está a seguir esse caminho e modelo, desde que… Ler mais »

ma-nac
Membro
ma-nac

Ferrari só existe paixão! Mercedes é só fachada.

js1970
Membro
js1970

Oh tempo volta para trás…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ou competir porque ajuda a vender carros de estrada (que sem a qual a Ferrari já teria desaparecido).

Roder
Membro
Roder

Eu já sei disso faz tempo.

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Falta dizer uma coisa é que Hamilton tem 6 títulos todos com «mercedes» e Shumi só 5 pela Ferrari

Chapman-F1
Membro
Chapman-F1

O 1.º foi com a McLaren, os outros sim com a Mercedes.

Pity
Membro
Pity

Mas todos com motores Mercedes

jo02101713
Membro
jo02101713

5.5

ma-nac
Membro
ma-nac

A diferença é que o Mamilton pelo pelo 1 (o 1º) nem sabe como o ganhou e praticamente não teve adversários á altura, ao passo que o Schumi, venceu 5, poderia o ter vencido em 2006 no oBrasil caso não acontecesse a anormalidadae que aconteceu e teve sempre adversários suficientes para lhe f… o juizo: Hakkinen, Montoya, Coultarth, Kimi, Alonso, Fisichella, o próprio irmão, Berguer, Hill, Villeneuve, Alesi, Button… acho que chega e aqui está a diferença.

js1970
Membro
js1970

E vão seis ma-nac quer gostes ou não!

aguia25
Membro
aguia25

🏆🏆🏆🏆🏆🏆

RogerM
Membro
RogerM

A Mercedes parece a Peugeot dos desportos motorizados…quando dominam…está tudo bem…quando começam a perder…toca a bazar da competição.

mcrae
Membro
mcrae

Por isso é que adoro a Ferrari e dou muito valor á McLaren e Williams, na F1.
E á MSport no WRC, aliás, não percebo porque a Ford não aproveita a imagem que tem nos ralis com as várias gerações do Escort.

aguia25
Membro
aguia25

Olha o cabeçudo a dar à costa!
“Começam a perder…” Oi? 6️⃣🏆

js1970
Membro
js1970

Roger Melão quando é que bazas de vez? zzzzz Verstappen zzzzzz Leclerc

ma-nac
Membro
ma-nac

Que estupidez.

ma-nac
Membro
ma-nac

Não gostas, nem sequer leias! Quanto mais dar resposta.

js1970
Membro
js1970

ma-nac e os melões a crescer!!!!

m42engine
Membro
m42engine

E quando é que a Mercedes começou a perder??

ma-nac
Membro
ma-nac

No inicio quando an dou a semear (2 anos)… no dia em que começar a levar na cabaça, SAI, como fazem todas as marcas alemâs.

ma-nac
Membro
ma-nac

Sempre assim foram em todas as competições e assim será!…é por isso que a Ferrari é única, dá a cara e está na luta (para o bem e para o mal)

js1970
Membro
js1970

ma-nac mais rennie ou kompensan e já agora mete-lhe um xanax pelo meio, porque andas com os nervos a flor da pele!

seven
Membro
seven

Não será surpresa se saírem da F1.
O empenho com equipa propria na FE e o anúncio da troca de motores pela McLaren, foram já os sinais claros de que essa decisão poderá estar iminente.

js1970
Membro
js1970

Os comentários dizem tudo… O artigo fala da continuidade ou não da Mercedes e os foristas que por aqui proliferam apenas tem a preocupação de CRITICAR basicamente o que a Mercedes pretende fazer em termos futuros. “RTP Memória” em força não haja dúvidas!!!

ma-nac
Membro
ma-nac

1970 =RTP memória isso mesmo.

js1970
Membro
js1970

ma-nac os melões não chegam para esses lados? Continuam a crescer? Vai aos hiper’s e compra mais alguns!

can-am
Membro
can-am

Se a Mercedes saisse a F1 corria o sério risco de acabar, ou de se empobrecer de tal maneira que não passaria duma ruina.Tudo é possivel.
A Ferrari se calhar um dia acaba por ficar sozinha…no meio do nada…e por culpa dela.

anathos-portugalgmail-com
Membro
anathos-portugalgmail-com

Sonhador…..

gearless02
Membro
gearless02

Fantástico!!! Você é o Socrates da F1… só ainda não descobri quem é o seu amigo…

ma-nac
Membro
ma-nac

Vettel!

ma-nac
Membro
ma-nac

V~e-se mesmo que só vez F1 há 6 anos. És mesmo umparvalhão! Mete-te no teu avião privado a vai até Maranello para veres o porquê do teu ódio estúpido e ninguem ir á bola contigo, mesmo que digas algo que não seja contra a Ferrari!… para ti tudo é negativo! Que grande astral!…f…

js1970
Membro
js1970

Ai está o RTP Memória no seu melhor!

ecs
Membro
ecs

A Mercedes saíu em 1955 e a Formula 1 continuou e cresceu.

Culpar a Ferrari pela eventual saída da Mercedes (ou de outra equipa), é um sinal exterior de menoridade.

ma-nac
Membro
ma-nac

No dia quea Ferrari sair, então falem… que vão ter muito que falar e RECORDAR.

js1970
Membro
js1970

Já quantas vezes puxaste a fita atrás?

ma-nac
Membro
ma-nac

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!…

js1970
Membro
js1970

Mais um RogerMelão!

js1970
Membro
js1970

zzzzzzz zzzzzzz zzzzzzz

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Espero que continuem e espero que ganhem mais 6 seguidos, só para vir aqui rir que isto tem sido uma comédia, temporadas e temporadas de barrigadas de riso com os comentários. xD

PS: Não desejo que a Mercedes ganhe tudo, mas pelos haters, porra, podem ganhar os campeonatos todos até o Hamilton ter 66 anos lol.

PS2: 66, get it??? 😀

últimas F1
últimas Autosport