F1: Comissários britânicos querem voltar à pista, mas em segurança

Por a 10 Maio 2020 11:30

A realização do Grande Prémio da Grã-Bretanha continua em dúvida, pois o governo britânico irá impor novas restrições à entrada de pessoas no país – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS. Apesar disso, os voluntários que ajudam no Grande Prémio em Silverstone querem voltar à pista, mas a questão da segurança ainda paira no ar.

O jornal The Guardian foi entrevistar um desses voluntários. Carolyn Doyle já é comissária há cerca de cinco anos, tendo trabalhado em dois Grandes Prémios. Apesar de querer muito o regresso da Fórmula 1 ao seu país, Doyle quer que seja feito se não colocar riscos adicionais para a saúde da comunidade.

“Por muito que queiramos voltar, temos de reconhecer e fazer uma decisão responsável, mesmo que não seja a que queremos”.

No ano passado, existiram cerca de 980 pessoas que asseguraram o normal funcionamento da pista do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Para além dos comissários, as unidades de emergência, de recuperação e um médico em todos os 34 postos dos comissários. Neste número não se incluem os voluntários que ajudam com os adeptos, pois nesta altura, está fora da equação fazer corridas com eles.

Para Doyle e muitos outros, a questão é: “Nós no posto conseguimos estar a uma distância aceitável. Mas, não o podemos fazer quando estamos a socorrer um acidente. Mas, se isso é preciso, é para isso que estamos lá. Mas, sentiria-me muito desconfortável se um piloto tivesse de ir ao hospital. Mesmo que seja com pequenos ferimentos, o sistema nacional de saúde não aguenta.”

A presidente do British Motorsports Marshals Club, Nadine Lewis, diz que as discussões entre a Fórmula 1, Silverstone, o governo e a associação estão a decorrer, para que se perceba o que fazer quanto aos comissários e a tudo o que envolve o seu trabalho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

O penúltimo parágrafo é uma aberração.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado