F1: Comentário de Wolff sobre motor Honda caiu mal na Red Bull
Após a qualificação do GP de França, Lewis Hamilton e o seu engenheiro têm uma conversa sobre onde o piloto britânico perdia tempo para Max Verstappen, o pole sitter.Foi referido que era novamente nas retas e Hamilton pareceu surpreso com o tempo que o neerlandês ganhava nessas zonas do traçado.
Foi claro para quem assistiu à corrida que isso era uma realidade. Os Red Bull estavam rápidos. Da Red Bull, a explicação é que foi utilizada uma nova configuração na asa traseira. A Mercedes suspeita de algo mais e Toto Wolff incomodou Christian Horner com as suas declarações após a corrida.
“Deram um enorme passo em frente com a sua unidade motriz, a introdução de uma segunda unidade motriz. E o seu carro é bom, não há dúvida disso”, afirmou Wolff.
A questão é que não se podem introduzir novas especificações nas unidades motrizes durante o ano e Horner quis deixar bem claro que os novos motores que a Honda trouxe para Paul Ricard, são exatamente iguais aos que tinham.
“Não estamos autorizados a fazer progressos. Não sei a que se estava a referir. Penso que são as mesmas especificações que a primeira unidade. Temos uma asa traseira muito mais pequena, por isso o desempenho em reta foi forte. Penso que a Honda está a fazer um excelente trabalho, mas não vemos um súbito aumento significativo de potência”, contestou Horner as palavras de Wolff.
Esta questão, numa outra altura, em que os ânimos entre Red Bull e Mercedes não estivessem tão quentes, por causa das acusações das asas flexíveis e da luta acérrima no campeonato, teria passado em claro ou mesmo nem teriam existido. No entanto, estamos perante um clima muito tenso e competitivo entre ambas as partes, mais situações como esta deverão acontecer até ao fim da época.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O mau perder de Wolff fica-lhe tão mal…
Acho que a RedBull e a Honda só tem uma resposta adequada a dar a esta falta de desportivismo: arrasá-los em pista!
Cumprimentos
Sempre que se ameaça o status quo mete-se logo em causa a legalidade do avanço, ontem a Ferrari, hoje a RedBull.
Só eles é que estão sempre certinhos, já reparou?
Exacto, parece que só a Mercedes é que consegue fazer carros rápidos.
A potência sempre esteve lá, simplesmente não a podiam usar porque colocavam em risco a integridade da unidade de potência. As atualizações de software, como esta última, muitas vezes resolvem problemas que assim permitem o seu uso. O Wolff sabe isso porque em Espanha a Mercedes fez o mesmo, foi a primeira corrida onde conseguiram usar a potência máxima. Estes comentários fazem parte do jogo para tentar destabilizar
Nunca gostei muito da Red Bull e ainda menos do Max (embora admita que é grande piloto). Mas dou por mim este ano a torcer por eles com força porque é ridículo, mas absolutamente RIDÍCULO o que a Mercedes faz quando se sente ameaçada. É choradinhos e levantar suspeitas por todos os lados. Até 2019 era a Ferrari que sempre que ganhava era com batota, agora este ano começam a ver a vida a andar para trás e tentam atirar lama para a Red Bull a torto e a direito. Isto é vergonhoso. Muito porco. Péssimo perder. Ah já para… Ler mais »
Foi o que eu já escrevi, eles estão limpinhos limpinhos
Bastava ver a cara do Toto no final da corrida, junto ao pódio. Ele e o Hamilton habituaram-se a ganhar e agora contestam e protestam por tudo e por nada. É no mínimo injusto este tipo de especulação. O Hamilton então parece o “pai babado” do Verstappen, quer saber sempre onde ele está e anda…
Este totó Wolf é mau perdedor, pondo em causa o trabalho dos outros. Ele que vários anos apareceu com motores muito mais potentes. Enfim, foi a asa traseira ,agora é o motor, pra próxima corrida é a pintura camuflada.
Agora digo ao Wolf o mesmo que disse da RB … Em vez de falarem mal trabalhem mais e evoluem o carro… Alguma vez tinhas que ser batido não há equipas invencíveis, últimos 2 GPS um batido pela asneira do Hamilton e outro pela mesma tática que tinham utilizado… tinhas ido á box primeiro…. Que ganhe o melhor e que seja justo. O que é coerente e justo é prudente , a mercedes sempre respondia com soluções agora não estou a ver isto e falar não é a solução, na pista se responde … Queria era ver a minha McLaren… Ler mais »
Ainda aqui há tempos este Wolff dizia algo como a F1 se poderia tornar chata se a Mercedes estiver sempre a ganhar. Quando aparece outra equipa a ganhar que não a mercedes vem ele com estas m3rdices. Enfim. Está a precisar de umas massagens prostáticas.
Ele pode pedir ao “Sir” que lhe faça essas ditas massagens
A F1 é acerca de engenharia e tecnologia de ponta, Wolff e apenas um espectador, não é engenheiro é apenas um curioso, então tudo o que diz tem apenas o valor que lhe quizerem atribuir.
No mínimo interessante como seja o que for que Toto ou Hamilton digam são imediatamente atacados. E mais ainda o nervoso que põem Horner e Marko, que sentem logo necessidade de “desmentir” o que quer que digam. O resto dos comentários aqui também têm a sua piada, quando a RB fala sobre possíveis irregularidades dos Mercedes, aqui há uma chuva de comentários sempre a armar ao justo a dizer “pois é, batoteiros!”, “A FIA precisa de investigar!”, “Mas então aquilo é considerado legal?? Têm de banir já!”. Quando a equipa a ser apontada é diferente, olha, muda logo o discurso… Ler mais »