F1, Christian Horner: “Tivemos muita sorte”

Por a 10 Maio 2022 19:07

A vantagem competitiva da Red Bull comparada com a Ferrari foi evidente, mas Christian Horner admitiu que a Red Bull teve sorte. Se a Ferrari tem parado quando o Safety Car entrou em pista, a sorte de Max Verstappen poderia ter sido muito diferente.

Não foi uma corria entusiasmante, mas a estratégia joga sempre um papel fundamental no sucesso das equipas. A Red Bull jogou com as cartas que tinha e Horner deixou subentendido que a Ferrari deixou escapar uma oportunidade:

“Foi uma verdadeira corrida tática e demos tudo o que tínhamos”, disse Horner, o Director da Equipa da Red Bull, citado pela thecheckeredflag.co.uk. “Tivemos muita sorte por a Ferrari não ter ido para as boxes no Safety Car. Max estava sob muita pressão de Charles Leclerc mas manteve o foco e não cometeu nenhum erro e foi gradualmente capaz de quebrar o DRS, que era muito poderoso, e gerir a vitória a partir daí”.

“Checo teve muito azar, teve um problema de sensores no início e perdeu cerca de 20 cavalos de potência. Sem esse problema pode até ter terminado em segundo lugar”, disse ele. “Temos algumas corridas interessantes à porta, o carro está bem, temos algum desenvolvimento a chegar no Verão e precisamos de perder algum peso, mas estamos satisfeitos com o fizemos este fim-de-semana”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

A Ferrari precisa arriscar mais e pressionar estrategicamente a RedBull.
Neste ponto, a Ferrari não está a conseguir fazer o que a RedBull e a Mercedes fizeram uma à outra o ano passado.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Lá está o Horner com os mind games. E chamar o DRS de “poderoso” quando Leclerc com ele mal se aproximava do super-carro de Max é mesmo para rir. hahahaha

Pedro_Slipknot
Pedro_Slipknot
2 anos atrás

La está, exactamente o que disse num post anterior. A Ferrari não tinha nada a perder e tal como na corrida passada tiveram medo de arriscar quando deveriam ter trocado dos intermédios para os médios uma volta antes pelo menos para recuperar alguma da desvantagem que tinham face à Redbull

fmfp
fmfp
Reply to  Pedro_Slipknot
2 anos atrás

A Ferrari infelizmente não tinha nem pneus medios nem macios novos, e não havia a certeza se podia chegar ao final com os que tinha disponiveis em condições caso mundassem, por isso não foi medo de arriscar foram condicionalismos de material disponivel para arriscar.

*RPMS*™
2 anos atrás

Duas equipas que fizeram um excelente trabalho no desenvolvimento do carro (RedBull e Ferrari), com dois pilotos de topo (Verstappen e Leclerc).
Está a ser uma excelente luta, e bastante correcta em pista por parte destes dois pilotos de eleição.
Espero que não haja nenhum momento menos correcto e anti-desportivo que seja um abrir as hostilidades, tal como foi Silverstone no ano passado, e que estes dois pilotos mantenham a elevação que tem demonstrado até agora!

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Dado que parece ter problemas de memória e não perde uma oportunidade para picar a Mercedes e o Hamilton, vou lhe dar mais um banho de memória. A hostilidades não começaram em Silverstone. As hostilidades começaram em Barcelona, mas quem as começou foi o Verstappen. Acorde.
Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Você não dá banhos de memória a ninguém porque a sua própria memória anda com sérios problemas.
Foi em Silverstone que um dos dois colocou, de forma anti- desportiva, o outro fora de prova e no hospital.
Acorde e deixe de ser apenas fanboy…

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Não preciso dizer mais nada. O senhor não percebe nada da modalidade.
Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Exacto. Você é o único por aqui que percebe tudo da modalidade…

Cumprimentos

917/30
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Então não tinha sido logo em Imola??? É que li aqui repetidas vezes que na travagem para a Tamburello na 1ª volta o Max tinha começado com as “hostilidades”…e vens tu falar em “banhos de memória”…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado