F1: Christian Horner sugere GP promocional para circuitos não regulares

Por a 21 Setembro 2020 16:19

O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, sugere que a Fórmula 1 tenha um “Corrida Convite” ou seja, um evento que sirva para circuitos diferentes dos habituais se mostrarem à Fórmula 1 e terem uma chance de entrarem no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

“É ótimo ver a Fórmula 1 em locais diferentes. Com estes circuitos, a competição por um lugar nas 22 vagas do calendário é maior. Acho que seria bom ter uma corrida promocional, uma vez por ano, em circuitos diferentes”, afirmou Horner.

Também o piloto da Williams, George Russell, já tinha tocado numa ideia semelhante, com o britânico a sugerir ” dois circuitos joker” por temporada. O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, gostaria de ver implementado “um conceito rotativo” no que diz respeito aos circuitos presentes na Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Muito boa ideia.

n_asa
n_asa
3 anos atrás

Gosto da ideia, ter 1 ou 2 circuitos que fossem sendo diferentes, ou ter um conjunto de circuitos rotativos, muitos circuitos ao fim de algum tempo acabam por deixar de ser novidade e deixam de ter publico, esses circuitos se fossem rodando com outros secalhar havia um interesse maior.

O mesmo para circuitos na Europa, temos cá bons circuitos mas não temos espaço para todos, mas secalhar se houvesse uma rotatividade entre um conjunto de circuitos/Países seria interessante.

Quem sabe Portugal podia partilhar o calendário com outro País pequeno e ano sim ano não havia cá F1.

Pity
Pity
3 anos atrás

Com tantos circuitos a quererem entrar, e com um limite de corridas por temporada, porque não dividir o campeonato em dois grupos, um de circuitos históricos, ou tradicionais, com contrato prolongado, como Spa, Susuka, Monza, por exemplo, e outro grupo, com contratos de dois ou três anos, rotativos, ou mesmo anos pares e anos ímpares.
Uma rotatividade quebrava a rotina e contentava todos.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Pity
3 anos atrás

Uma divisão Tilke e outra não Tilke. 😉

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A ideia de circuitos rotativos parece-me a mais interessante, ter vários fixos (os mais icónicos e interessantes). E depois ter uns outros tantos que vão rodando.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Porque não ter corridas no sentido inverso?

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Muito bonito. E quem paga para ir sustentando um autódromo que esteja em condições para o caso de lhe sair na rifa ter 1 corrida –1 vez e mais nenhuma- de F1 ?

Titaniiium
Titaniiium
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Claro que isso só aconteceria a circuitos que se inscrevessem para receber a F1.

garantia4
garantia4
Reply to  Titaniiium
3 anos atrás

Certo. E qual era o circuito que iria assegurar o pagamento de 40 milhões para realizar 1 GP episódico ( O Horner nem sequer fala de rotaçao com outros)? Ou na cabeça do Horner a Liberty Media e a FOM iam-lhe oferecer um free pass, fora as outras despesas, com os outros organizadores a pagar fortunas para terem o seu?

Last edited 3 anos atrás by jo baue
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Lol. Se os circuitos não querem pagar para correr na F1, não correm na F1! Você sabe o que significa retorno financeiro?

garantia4
garantia4
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não. Nunca ouvi falar.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  garantia4
3 anos atrás

É uma máquina de cortar batatas em palitos com uma ventosa em baixo.

old-player
old-player
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

🤣

andresilvac4
andresilvac4
3 anos atrás

Isso também concordo, mas de forma diferente mas como está a F1 mais depressa temos GPs extra na China ou na Arábia Saudita ou noutro qualquer país com dinheiro que em circuitos verdadeiramente interessantes.
Mas a rotatividade faz sentido em países mais pequenos ex.Holanda /Hungria ou rodar entre Nurburing/Hockenein ou Monza/Imola.
Tenho um gosto secreto que era voltar a ver F1 no Estoril acho o circuito tão mais interessante que o do Algarve com o bónus de ter mais história.

dumberdog
dumberdog
Reply to  andresilvac4
3 anos atrás

Mas o Estoril por mais remodelações que tenha tido, irá sempre necessitar de mais uns retoques aqui e ali e as escapatórias e as boxes sempre foram e continuam a ser um problema, por isso Portimão faz todo o sentido até porque foi criado tendo em vista a F1.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  andresilvac4
3 anos atrás

Nunca corri no Estoril (online) mas lhe garanto que o circuito de Portimão é excelente.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Dois circuitos, acho óptimo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado