F1: Christian Horner sugere GP promocional para circuitos não regulares
O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, sugere que a Fórmula 1 tenha um “Corrida Convite” ou seja, um evento que sirva para circuitos diferentes dos habituais se mostrarem à Fórmula 1 e terem uma chance de entrarem no Campeonato Mundial de Fórmula 1.
“É ótimo ver a Fórmula 1 em locais diferentes. Com estes circuitos, a competição por um lugar nas 22 vagas do calendário é maior. Acho que seria bom ter uma corrida promocional, uma vez por ano, em circuitos diferentes”, afirmou Horner.
Também o piloto da Williams, George Russell, já tinha tocado numa ideia semelhante, com o britânico a sugerir ” dois circuitos joker” por temporada. O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, gostaria de ver implementado “um conceito rotativo” no que diz respeito aos circuitos presentes na Fórmula 1.
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Muito boa ideia.
Gosto da ideia, ter 1 ou 2 circuitos que fossem sendo diferentes, ou ter um conjunto de circuitos rotativos, muitos circuitos ao fim de algum tempo acabam por deixar de ser novidade e deixam de ter publico, esses circuitos se fossem rodando com outros secalhar havia um interesse maior.
O mesmo para circuitos na Europa, temos cá bons circuitos mas não temos espaço para todos, mas secalhar se houvesse uma rotatividade entre um conjunto de circuitos/Países seria interessante.
Quem sabe Portugal podia partilhar o calendário com outro País pequeno e ano sim ano não havia cá F1.
Com tantos circuitos a quererem entrar, e com um limite de corridas por temporada, porque não dividir o campeonato em dois grupos, um de circuitos históricos, ou tradicionais, com contrato prolongado, como Spa, Susuka, Monza, por exemplo, e outro grupo, com contratos de dois ou três anos, rotativos, ou mesmo anos pares e anos ímpares.
Uma rotatividade quebrava a rotina e contentava todos.
Uma divisão Tilke e outra não Tilke. 😉
A ideia de circuitos rotativos parece-me a mais interessante, ter vários fixos (os mais icónicos e interessantes). E depois ter uns outros tantos que vão rodando.
Porque não ter corridas no sentido inverso?
Muito bonito. E quem paga para ir sustentando um autódromo que esteja em condições para o caso de lhe sair na rifa ter 1 corrida –1 vez e mais nenhuma- de F1 ?
Claro que isso só aconteceria a circuitos que se inscrevessem para receber a F1.
Certo. E qual era o circuito que iria assegurar o pagamento de 40 milhões para realizar 1 GP episódico ( O Horner nem sequer fala de rotaçao com outros)? Ou na cabeça do Horner a Liberty Media e a FOM iam-lhe oferecer um free pass, fora as outras despesas, com os outros organizadores a pagar fortunas para terem o seu?
Lol. Se os circuitos não querem pagar para correr na F1, não correm na F1! Você sabe o que significa retorno financeiro?
Não. Nunca ouvi falar.
É uma máquina de cortar batatas em palitos com uma ventosa em baixo.
🤣
Isso também concordo, mas de forma diferente mas como está a F1 mais depressa temos GPs extra na China ou na Arábia Saudita ou noutro qualquer país com dinheiro que em circuitos verdadeiramente interessantes.
Mas a rotatividade faz sentido em países mais pequenos ex.Holanda /Hungria ou rodar entre Nurburing/Hockenein ou Monza/Imola.
Tenho um gosto secreto que era voltar a ver F1 no Estoril acho o circuito tão mais interessante que o do Algarve com o bónus de ter mais história.
Mas o Estoril por mais remodelações que tenha tido, irá sempre necessitar de mais uns retoques aqui e ali e as escapatórias e as boxes sempre foram e continuam a ser um problema, por isso Portimão faz todo o sentido até porque foi criado tendo em vista a F1.
Nunca corri no Estoril (online) mas lhe garanto que o circuito de Portimão é excelente.
Dois circuitos, acho óptimo.