F1: Christian Horner revela o “fenomenal” objetivo da Red Bull para 2022

Por a 23 Agosto 2022 13:45

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, revela o que diz ser o “fenomenal” objetivo da Red Bull para esta época, que colocará fim a uma ‘seca’ de oito anos.

O último campeonato de construtores conquistado pela Red Bull aconteceu em 2013, embora a equipa tenha estado perto de conquistar o título na época passada.

No furor que circundou a conclusão da luta do campeonato do mundo de pilotos entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, em Abu Dhabi, o oitavo título consecutivo da Mercedes no campeonato de construtores passou despercebido.

Foi a primeira vez desde 2008 que os campeonatos de pilotos e construtores foram para equipas diferentes.

A Red Bull regressou da pausa de verão com uma vantagem de 97 pontos sobre a Ferrari, rival mais próxima, e está com uma mão no troféu de campeã do mundo de construtores de 2022.

“Seria fenomenal se conseguíssemos recuperar esse troféu de construtores”, disse Horner. “É algo muito importante. Obviamente, o número 1 no carro de Max [Verstappen] foi um momento de muito orgulho para toda a equipa. Estamos determinados a defender isso o melhor que pudermos. O Max está a pilotar melhor do que nunca. A equipa está a atuar a um nível muito elevado e nós estamos a agarrar as oportunidades. O ‘Checo’ [Pérez] fez um grande trabalho no ano passado, mas evoluiu ainda mais durante o inverno e penso que também está a desempenhar um papel fundamental na equipa”, acrescentou o chefe de equipa da Red Bull. O campeonato dos construtores é o resultado do esforço combinado da equipa. Temos a sorte de ter dois pilotos muito fortes que fizeram um super trabalho na primeira metade do ano”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

E a notícia do “novo chassis” da RB?
Isso é que é fenomenal… ainda haver orçamento para fazer um chassis novo com crash tests e tudo…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Bem pode agradecer ao “excelente trabalho” feito pela Ferrari em oferecer o título à RB. Eu bem disse que Horner estava muito relaxado ser a Ferrari com quem lutavam pelo título, eles sabiam que os tinham sob-controlo e ainda por cima com um monolugar superior.

Fosse a Mercedes a lutar com eles e veríamos uma RB bem mais venenosa e incomodada. Aliás, a Mercedes não está nem perto de poder lutar pelos títulos e mesmo assim a RB continua a mandar bocas sempre que pode… hahahaha

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

N PS5 tudo possivel…

*RPMS*™
1 ano atrás

2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021. Foram os anos em que a Mercedes teve sempre o melhor carro do plantel e, por isso, venceram todos esses mundiais de construtores.
Ainda assim, houve um ano em que os pilotos da Mercedes não tiveram capacidade para vencer o mundial de pilotos, mas como perderam para o super talentoso Verstappen, estão desculpados…
Este ano, graças as vitórias e a regularidade de Verstappen, o titulo de construtores vai voltar para a RedBull. Verstappen não permite que o seu companheiro de equipa o faça parecer um amateur!

Cumprimentos

Last edited 1 ano atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Há ai uma retificação porque o que diz não corresponde á realidade… No ano passado os carros eram muito idênticos e ganharam de forma injusta e houve batota … Tem audios a comprovar Horner a mandar no Masi a dar coordenadas para a entrada do safetycar p que influênciou o resultado final isto é exequivel e demais evidente a FIA fechou os olhos… Isto foi um cenário visto por todos não sei se deu na tua TV??, Hamilton teria o 8º…
Saudaçôes

*RPMS*™
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
1 ano atrás

Na minha TV deu o Verstappen a fazer uma “ganda” ultrapassagem ao Hamilton e a festejar um (justíssimo) campeonato ganho…

Cumprimentos

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Foi o que vimos como é óbvio, o que referi originou o que disse… Não foi uma ultrapassagem justa e nunca a FIA deveria ter permitido uma situação destas, desde quando o diretor de uma equipa dá ordens a um comissário de prova???? acha normal??? Escreveu-se uma página negra na F1 onde o primeurio titulo do Max irá sempre lembrado daforma injusta e mesmo de batota…
Saudações

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Se continuarem com esta (excelente) gestão de corrida ganharão concerteza o titulo de construtores. É merecido e se forem a 1ª equipa a derrotar a Mercedes depois dos anos todos de dominio, consegue-se perceber a palavra “fenomenal”.
De qualquer maneira ainda estamos a meio do campeonato, há portanto ainda muitos pontos no alcatrão.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado