F1: Christian Horner reage às declarações de Helmut Marko sobre Sergio Pérez

Por a 15 Setembro 2023 13:00

O episódio das declarações de Helmut Marko sobre Sergio Pérez ainda faz correr tinta, mesmo depois do austríaco ter pedido desculpa publicamente ao piloto mexicano, que acrescentou ontem ter perdoado as palavras anteriores do conselheiro da Red Bull. Durante toda a controvérsia, a equipa de Milton Keynes não publicou qualquer comunicado, mantendo-se em silêncio sobre o sucedido, tendo sido questionada esta posição por parte de Lewis Hamilton

Pela primeira vez, Christian Horner reagiu publicamente ao sucedido e explicou porque a sua equipa não o fez antes. “Em primeiro lugar, aqueles comentários não foram corretos”, disse o chefe de equipa da Red Bull à Sky. “Penso que Helmut rapidamente reconheceu isso e pediu desculpa, tanto publicamente como diretamente a Sergio, e falou diretamente com ele sobre o assunto. Penso que estamos sempre a aprender na vida, mesmo aos 80 anos de idade, e penso que inevitavelmente aprenderam-se lições”. Horner acrescentou ainda que “o ‘Checo’ é um elemento muito popular da nossa equipa, é um elemento importante da nossa equipa. Fiz um grande esforço para o contratar na época de 2021”. 

Sobre o silêncio da equipa durante todo o episódio, o britânico salientou que “do ponto de vista de Helmut, ele pediu desculpa. Ele não é um empregado da Red Bull Racing. Por isso, sobre a questão de não termos publicado uma declaração, ele faz parte do grupo Red Bull e o grupo obviamente, emitiu esse pedido de desculpas através do canal Servus TV”.

Questionado sobre a opinião de Hamilton, Horner afirmou que “Helmut é tecnicamente um empregado direto ou um consultor do grupo, portanto, não me cabe a mim responder a essa pergunta. É óbvio que já falámos sobre isso. Sei que ele se arrepende do que disse e pediu desculpas. E como eu digo, mesmo com 80 anos de idade não é tarde para aprender.”

Horner confirmou que a Red Bull esteve em conversações com a F1 e a FIA sobre este tema. “Há um código de conduta, um código de ética e o código desportivo. Claro que comunicamos com a FIA e a FOM ao longo da última semana, como podem imaginar, e isso é um assunto que lhes diz respeito. Obviamente, não é da responsabilidade da equipa”, concluiu.

Foto: Lars Baron/Getty Image/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado