F1: Christian Horner elogia Sergio Pérez

Por a 8 Julho 2021 17:45

Numa altura em que a Silly Season começa a chegar e as vagas à disposição para 2022 começam a ser alvo de rumores, Christian Horner elogiou Sergio Pérez.

O mexicano foi aposta da equipa para o lugar de Alex Albon que não conseguiu demonstrar todo o seu potencial na época passada e a aposta parece estar a render e apesar de alguns altos e baixos, Pérez está a corresponder ao que era esperado. Horner elogiou o piloto que agora tem tudo para manter o lugar na equipa para o futuro:

“Penso que ele nos dá experiência”, disse Horner ao podcast Beyond the Grid. “Ele tem 10 anos de experiência. Ele tem uma capacidade de gerir os pneus dentro de uma corrida fantástica, e isso apenas traz uma dinâmica diferente para a equipa. Tanto Pierre como Alex são pilotos tremendamente dotados, mas o timing não foi o correto, e depois o ambiente pressionado que temos, e a expectativa, foi muito duro para eles. Foi um passo arrojado ir buscar um piloto fora do nosso programa pela primeira vez desde Mark Webber. Mas a forma como ele se adaptou e a forma como está a cumprir, particularmente depois daquela vitória no Bahrein no ano passado, teria sido muito difícil para ele não estar na Fórmula 1. Penso que ele traz a dinâmica na luta que temos com a Mercedes que começa a dar dividendos. Vimos isso no Grande Prémio de França, e também no Azerbaijão, a sua primeira vitória connosco. Acho que a forma como ele se defendeu de Lewis… Lewis provavelmente teria ganho essa corrida se não fosse o Checo. “Ele está a cumprir na íntegra o que esperávamos “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
2 anos atrás

Continuo a achar o Pérez um pouco aquém das expectativas. Em comparação a anteriores colegas de equipa do Verstappen como o Ricciardo. Se a Red Bull tivesse mantido o Sainz na estrutura, poderia estar agora a colher resultados dessa aposta.

Pity
Pity
2 anos atrás

Lewis provavelmente teria ganho essa corrida se não fosse o Checo”, eu rectifico: Lewis teria ganho essa corrida se não tivesse tocado no botão mágico (já que o Perez estava com um pequeno problema e não se poderia defender).
Horner expôs bem a situação: o timing, o “ambiente pressionado”, esse é que tem sido o maior problema. ainda bem que ele reconhece.

MLS_OLD
Reply to  Pity
2 anos atrás

Se se se…
Se o pneu não estoura já eram 40

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tem sido um excelente Mordomo, assim que Horner só o pode elogiar.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Lisboa
2 anos atrás

Apesar de ter achado a exclusão do Albon da F1 perfeitamente injusta, uma coisa é certa, o Perez tem correspondido e entregue melhores resultados à Red Bull, não só no capítulo de pontos, mas principalmente, na gestão e estratégia das corridas. O mexicano tem na maior partes das vezes, estado na equação nas paragens nas boxes da Mercedes como hipótese de estragar a estratégia à equipa alemã. Por isso, a sua contratação está justificada. Mas repito, excluir o Albon foi injusto e concordo com o RogerM, se tivessem tido paciência e terem dado mais tempo ao Sainz, este agora poderia… Ler mais »

917/30
2 anos atrás

Checo é grande, podia estar a fazer um pouco mais mas é o que é. Vamos Checo!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado