F1: China pretende adiar corrida. Portugal pode ser hipótese

Por a 9 Janeiro 2021 15:54

Ao que parece o Grande Prémio da China também se junta ao Grande Prémio da Austrália em termos de um possível adiamento da corrida de 2021. Em 2020, o Grande Prémio da China também foi adiado e depois cancelado, devido à pandemia do coronavírus.

Em novembro de 2020, a Fórmula 1 revelou um calendário com 23 corridas para 2021, mas a pandemia do coronavírus está longe de terminar, a situação global não está normalizada, por isso, devem existir muitas alterações.

De acordo com o promotor do Grande Prémio da China, em declarações ao autosport.com, afirmou que já estão em contato com a Fórmula 1 para adiar a corrida na China para a segunda parte da temporada: “Estamos em contato regular com a Fórmula 1. Ainda existe incerteza sobre a nossa corrida ser na primeira metade do ano, em abril”, afirmou o diretor da Juss Event (promotora do Grande Prémio), Yibin Yang.

“Estamos à procura de trocar para a segunda metade do ano e já fizemos o pedido formal. Agora esperamos conseguir isso”, concluiu Yang.

Este adiamento abre uma vaga na primeira metade da temporada, juntamente com a vaga de 25 de abril, originalmente planeada para o Grande Prémio do Vietname, que, ao que tudo indica, não se vai realizar, com Imola a estar muito perto de fechar essa data.

Quando à vaga do Grande Prémio da China, 11 de abril, segundo o autosport.com, Portugal e o Autódromo Internacional do Algarve são hipótese. Resta aguardar pela decisão da F1, sendo certo que sorri cada vez mais a hipótese Portugal em abril ou início de maio, antes do GP de Espanha de F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Eu gostaria que Portugal voltasse a ter hipótese, mas… falemos no final do mês. Há várias questões a considerar, vamos por partes: 1) China quer adiar, a ser aceite, antecipavam todas as corridas até à nova data escolhida. É diferente da questão Vietname que, essa sim, tem de ser substituída. 2) Portugal, para entrar, desta vez, tem de pagar, mas com que dinheiro? Terá de ter público, mas, mesmo com as bancadas cheias, o que será difícil, não vai chegar 3) Resta saber como estaremos em termos de pandemia quando a decisão tiver de ser tomada. Se fosse hoje, a… Ler mais »

Ayrton da Silva
Ayrton da Silva
3 anos atrás

Só um grande lunático poderia ter a ideia que 2021 a pandemia despareceria de um momento para outro para fazer um calendário de F1 como se nada houvesse (a meu ver iremos andar assim até 2023, isto se não aparecer outra pandemia do mesmo género), assim se vê como anda a FIA e o mundo.

Pity
Pity
Reply to  Ayrton da Silva
3 anos atrás

Acredito que em 2022 se possa entrar na normalidade. Com as vacinas, as já em administração e as que estão a caminho, se a grande maioria se vacinar, a pandemia será contida.

garantia4
garantia4
Reply to  Ayrton da Silva
3 anos atrás

Ayrton, apesar de tudo isto não saõ propriamente amadores a organizar um rally paper. Era forçoso que todos esses GP figurassem no calendário porque existe um contrato com os organizadores desses circuitos. Depois, haverá os reajustamentos devido a caso de força maior. O problema é que na Ásia está tudo ” congelado” nas 2 e 4 rodas., devido às restrições nas viagem entre países desse Continente. Razão pela qual o campeonato asiático de F3 ( organizado por um italiano…)se irá disputar em Abu Dhabi e no Dubai pois as viagens e as entradas entre os 2 é livre, sem quarentena… Ler mais »

christopher-shean
christopher-shean
3 anos atrás

O que eu gostaria é que a F1 nem tivesse considerado a China para realizar uma corrida devido aos estragos que causou ao mundo!

Jorge
Jorge
Reply to  christopher-shean
3 anos atrás

Ignorante racista

Pity
Pity
Reply to  christopher-shean
3 anos atrás

Não se esqueça que o mundo contribuiu, e continua a contribuir e muito, para aumentar esses estragos.

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  christopher-shean
3 anos atrás

Não sou racista, e muito menos ignorante! Mas o “Pity” tem razão por exemplo em que as pressões exercidas sobre o meio ambiente vão fazer com que pandemias sejam cada vez mais frequentes no futuro… Agora não vou aqui ofender o Jorge para não ficar ao nível dele, mas p’ra mim é facto que o Estado Chinês (não tenho nada contra o povo chinês – antes p’lo contrário…) tentou abafar a situação logo de início, e apenas há dias uma equipa da OMS foi impedido de iniciar a investigação prometida! Enfim…

clio001
clio001
3 anos atrás

Neste momento Portugal está no calendário? Não. Então o que interessa é garantir o motogp em Portugal. E por causa da F1, não houve publico no Motogp, o que teria sido muito interessante ter publico nas bancadas a apoiar o piloto da casa. Convém lembrar que a F1 voltou a Portugal para um “desenrasca”, e estar dependente da vontade dos outros para voltar, eu concordo que volte, mas também concordo que não se pague para isso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado