A Fórmula 1 já anunciou mais quatro corridas, elevando o número para 17, numa temporada marcada pelo atraso no início devido à pandemia COVID-19. Assim, em 2020, o circuito no Bahrein vai receber duas corridas, com duas configurações de circuito diferentes.
A segunda corrida no Bahrein traz um ‘circuito exterior’, quase ‘oval’ (traçado marcado a branco na foto). Tem 3.543 quilómetros e espera-se tempos de volta muito rápidos.
O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, admitiu à f1.com que: “Vai ser muito interessante. É algo diferente para a Fórmula 1. A Honda tem experiência em circuitos ovais por isso vamos procurar aproveitar esse conhecimento”.
O chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner, confirmou também o entusiasmo de Horner: “Ainda não olhei ao pormenor, mas penso ser algo agradável. Será bom para quem vê na televisão. É algo novo, algo diferente, por isso penso que é algo bom por parte da Fórmula 1”.
Já o chefe de equipa da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, apontou para possíveis problemas na qualificação: “Sendo que se aponta para 55 segundos por volta, será uma grande confusão na qualificação e a Q1 será um pesadelo”.
Por fim, o chefe de equipa da AlphaTauri, Franz Tost, acrescentou: Será uma corrida caótica, e será interessante perceber como ultrapassar. Aqui vamos ver quantas voltas os melhores carros dão aos outros”.










Serão batidos, em condições normais, os records da pole mais rápida de sempre assim como a volta mais rápida de sempre, ambas alcançadas em Dijon 1974 no Grande Prémio de França, onde Niki Lauda (Ferrari) fez a pole em 58,790 e Jody Scheckter (Tyrrell-Ford) a volta mais rápida, incrivelmente com 1 minuto certo ao milésimo, 1.00,000!!!
Ao centésimo. Na altura a precisão ia só até ao centésimo.
Sim, obrigado pela correcção! Esqueci-me desse pormenor 🙂
Cá por mim não estou nem um pouquinho entusiasmado, o circuito parece ter muito pouca graça, parece quase o traçado original do kartódrmo de Évora 😉
Mas às vezes aparentes mau traçados dão corridas giras, como Baku. Esperar para ver.
Depois de ver as indy500 não acredito muito que um circuito assim tenha piada. Especialmente para a F1. Enquanto que na Indy as unhas contam bastante aqui a posição de chegada ficará definida ao fim de umas duas voltas já que o mais influirá será o carro e não o piloto.
Lol!
É uma oval um pouco trapezoidal, mas tudo bem.
E com curvas e contracurvas.
Quase oval? Quase oval? Não admira que dêem tantos erros.