F1: Chase Carey não vai refazer o calendário de 2018

Por a 22 Junho 2017 10:04

No começo da semana foi anunciado o calendário da F1 para 2018, o primeiro concebido sob a liderança da Liberty Media. Que segundo o seu CEO, Chase Carey, não irá merecer mais alterações. Isto apesar de correr rumores que isso poderia acontecer.

No Grande Prémio de Espanha os responsáveis da Liberty Media, não apenas Carey mas também os seus diretores desportivo, Ross Brawn, e comercial, Sean Bratches, anunciaram várias mudanças tendentes a melhorar o espetáculo, e o regresso de provas clássicas do passado da F1, como a França e a Alemanha, foram um primeiro passo.

Mas Chase Carey adianta que os planos para a próxima época não vão ser refeitos, pois a ideia é “evoluir, e não refazer”, e refere: “O foco vai ser as corridas que podemos, queremos os 21 que temos para 2108 e tudo será feito como se deve. Temos uma lista de locais que expressaram o seu interesse em receber a F1. Provavelmente haverá múltiplos sítios a visitar em todos os continentes, mas obviamente que há limites”.

“Para nós trata-se de ir a sítios que apelem aos fãs, aos patrocinadores e às televisões, que são sítios saudáveis para este desporto, e temos de ter a mistura certa e o equilíbrio de países e circuitos de cativem a imaginação das pessoas, que sejam excitantes. Usei a frase ‘cidades de destino’, mas é importante que a F1 tenha magia e um apelo único”, adianta ainda o CEO da F1. Para já a China e Singapura estão na lista das provas que ainda carecem de confirmação para 2018, mas Carey já afastou a possibilidade de virem a ser excluídas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pokeralho46
pokeralho46
6 anos atrás

“queremos os 21 que temos para 2108”, eu também queria mas já não estou vivo na altura.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  pokeralho46
6 anos atrás

Nessa altura as corridas provavelmente seriam na lua ou em Marte, com os ET’s com cabeça gigante na bancada a festejar as vitórias do Maxi Verstappen (o neto do Max Verstappen)

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado