F1: Chase Carey lamenta não ter Alonso no Mónaco

Por a 4 Maio 2017 16:21

Chase Carey, o patrão da Fórmula 1, afirmou que preferia ter Fernando Alonso no Grande Prémio do Mónaco do que vê-lo estrear-se nas 500 Milhas de Indianápolis. As duas corridas coincidem, mas o patrão da F1 preferia que o espanhol corresse no principado, ainda que entenda as motivações do espanhol.

Alonso pode estar a tentar a ‘Triple Crown’ – juntando os triunfos no GP do Mónaco à vitória nas Indy 500 e nas 24 Horas de Le Mans – e Carey acha isso legítimo. “Na era Bernie a Fórmula 1 era um negócio onde dizia para não se fazer tudo. Agora queremos dizer sim a muitas coisas. Tenho sentimentos mistos”, declarou o patrão da F1 à imprensa espanhola. “Gostaria de ter Fernando no Mónaco guiando um carro com a possibilidade de vencer. Mas isso, infelizmente, não é possível a curto prazo”, prosseguiu o americano.

“Percebo os motivos de procurar um desafio que o motive, e a sua escolha deve ser respeitada. Também é indiretamente benéfico para nós que um grande piloto de F1 chegue às audiências americanas de uma forma diferente, mas esta não é a situação ideal. Claro que o preferia ver no Mónaco”, considerou Chase Carey. “Que uma das nossas estrelas decida dar um ‘salto’ temporário a outra competição não é positivo. É uma situação pouco comum e infeliz, especialmente para a sua equipa e também para nós como organizadores. Mas temos de ser pragmáticos e construtivos”, acrescenta o CEO da F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Aposto que ele não lamenta nada, afinal com esta participação na Indy 500 está outra vez nas manchetes de tudo o que é imprensa desportiva, que era o que ele queria. Sempre adorou ser o centro das atenções.

simr
simr
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tira as atenções ao teu amor

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  simr
6 anos atrás

Nah, só se voltar a dizer bacoradas no twitter.

sidekick
sidekick
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

A última grande proeza do “Frenando Alonso” foi afirmar que o título da F1 será discutido entre a Ferrari e a Mercedes…! Ora, a questão maior é saber como é q ele terá chegado a essa conclusão!…

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Dito isto, nada como logo a seguir umas voltinhas em Monza no FXX Kcomment image

Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

O Alonso não lamenta e eu também não. Este ano as indy 500 ainda passam a ter mais interesse. Pena não participar também nas 24 h de lemans.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado