/formula1/f1/f1-charles-leclerc-sabe-porque-e-que-o-clima-ainda-nao-aqueceu-com-max-verstappen/
F1: Charles Leclerc sabe porque é que ‘o clima’ ainda não aqueceu com Max Verstappen | AutoSport

F1: Charles Leclerc sabe porque é que ‘o clima’ ainda não aqueceu com Max Verstappen

Por a 5 Agosto 2022 14:00

Charles Leclerc é o principal rival ao título de Max Verstappen, mas está atualmente a 80 pontos do neerlandês. A ‘batalha’ deste ano pelo campeonato ainda não levou a nenhum momento de picardia mais acesa e o piloto da Ferrari diz saber porquê.

A corrida pelo título de 2022 está muito sossegada após doze corridas, em comparação com a ‘luta’ pelo título do ano passado entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Tanto Leclerc como Verstappen já tiveram uma vantagem na classificação durante a época, mas os pilotos não têm estado muito perto em várias corridas consecutivas, devido aos problemas que apareceram primeiro no RB18 de Verstappen e depois, com mais frequência, no F1-75 de Leclerc.

De acordo com o piloto da Ferrari, o facto de existir uma grande diferença entre ambos os pilotos no campeonato tem sido a grande a razão pela qual a batalha pelo título ainda não se intensificou. O piloto disse à BBC que: “Depende de quão longe o adversário está disposto a ir. Este ano, ou eu tinha uma vantagem e não corria risco, ou ele tinha uma vantagem e não corria risco. Ou eu não quis correr o risco porque tenho muitos pontos a recuperar”.

No entanto, o piloto natural do Mónaco não exclui uma potencial subida de tensões com o piloto da Red Bull ainda este ano, tal como aconteceu com Verstappen e Hamilton no ano passado:

“A batalha pelo título no ano passado foi muito mais propensa a tais coisas, porque foi muito renhida até ao final do ano. Penso que teríamos tido o mesmo tipo de batalha se tivéssemos mais próximos. Se as nossas hipóteses ainda não desapareceram, talvez vejamos isso no final do ano”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
13 dias atrás

Porque o Max é o campeão em título e não está sobre pressao como o Charles está tendo em conta o carro que tem, tal como o Max esteve o ano passado. Com o Hamilton praticamente caiu-lhe tudo do céu, não tirando as qualidades, obviamente… O Vettel na Ferrari foi o mesmo… Pressão e obrigação… Quem está á frente, tem sempre a possibilidade de pressionar o adversário indo ao risco máximo.. Foi com o Max, o Hamilton e este ano tb vai ser assim.

Last edited 13 dias atrás by simiao jms
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
12 dias atrás

Charles ainda não ameaçou realmente Max. Quando o fez podia-se ver Max algo incomodado, mas não era por Leclerc, era pleos problemas que o RB apresentava. A RB sabe que tem a Ferrari controlada, então não precisam de chorar. Se a luta estivesse renhida, com diferença de menos de 10 pontos, se calhar íamos ver um Max bem mais agressivo, porque todos os pontos contariam. Assim com o monolugar mais rápido e fiável, junto com a equipa mais eficiente em estratégia, com o wingman que ajuda em todas as situações, não há razão para Max estar incomodado. Já veremos é… Ler mais »

*RPMS*™
*RPMS*™
12 dias atrás

Talvez porque Charles não fez nenhuma manobra anti-desportiva contra Verstappen, tal como aquela que Hamilton fez em Silverstone no ano passado e que deu inicio a tudo…

Cumprimentos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR