F1, Charles Leclerc: “Problemas da Ferrari? fiabilidade, estratégia e gestão de pneus…”
A Ferrari não teve, nem de parto o ano que pretendia, foram cometidos demasiados erros, quer estratégicos, mas não só e Charles Leclerc sumariza bem o que foi o ano da Ferrari: “se olharmos para trás, considerando de quão longe viemos do ano passado, foi um incrível passo em frente.
Mas obviamente não posso ignorar a nossa parte do meio da época que foi super frustrante. Passámos de liderar o campeonato com bastantes pontos para estarmos atrás por bastantes pontos. Essa foi uma parte muito frustrante da época. Portanto, sim, no geral, só precisamos de pegar em todos os erros que cometemos este ano e tentar melhorar para o próximo ano.
Penso que demos realmente algum passo em frente em termos de estratégia e da forma como temos vindo a tomar decisões recentemente, nas últimas corridas. Infelizmente, foi um pouco mais difícil mostrá-lo porque o ritmo não é tão bom como o do início da época.
Mas estou confiante de que em termos de ritmo, conseguiremos apanhar o Red Bull de volta no próximo ano”, começou por dizer o monegasco que explicou depois porque a época começou de uma forma e terminou de forma diferente: “Acho que é uma mistura de coisas que levaram a esse resultado e há três elementos chave. A fiabilidade foi um problema num ponto da época, pelo qual pagámos o preço mais tarde com penalizações.
Estratégia, penso que já cometemos demasiados erros num ponto da época e na gestão dos pneus. Não fomos suficientemente consistentes aos nossos 100%.
Agora fizemos uma boa corrida, mas por vezes também tivemos corridas muito más e parecemos não ter ainda a compreensão de como ter uma boa gestão de pneus.
Portanto, estes são os três aspetos chave em que nos temos de concentrar.
Senti que na estratégia demos um passo em frente nas últimas corridas mas como já disse, difícil de mostrar porque não temos o ritmo que tínhamos no início do ano, mas a forma como comunicamos, a forma como tomamos decisões é melhor. É claro que houve alguns erros, mas penso que tomámos melhores decisões no dia da corrida. Pneus, estratégia e obviamente fiabilidade que não podemos esquecer, são as três coisas em que nos vamos concentrar.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Thor
21 Novembro, 2022 at 16:26
Também tens ou tiveste os teus problemas.
NOTEAM1 NOTEAM1
21 Novembro, 2022 at 17:12
Por acaso não teve muitos, foi até bastante consistente.
simiao jms
21 Novembro, 2022 at 21:57
O problema dele foi em França….
NOTEAM1 NOTEAM1
22 Novembro, 2022 at 10:08
Ninguém é perfeito amigo…
simiao jms
21 Novembro, 2022 at 21:56
Ele disse “tivemos”!…. Nem assim?!…
Thor
22 Novembro, 2022 at 1:40
Lê o título sff, Luís de Camões…😉
carlosbatysta
22 Novembro, 2022 at 3:57
Vamos la ele errou em 3 Corridas, França, Imola e Japão e o Campeão e extra terreste para muitos MAx errou em Espanha, Hungria e Singapura afinal são 3 erros para cada um mas ha um diferença aqui e que o Charles e honesto e quando erra ele assume.
Thor
22 Novembro, 2022 at 13:09
Ele não assume os próprios erros, só comentei por isso. Concordo com tudo o resto que escreveu. 🙂