F1: Charles Leclerc mudou abordagem depois do incidente com Max Verstappen na Áustria

Por a 8 Abril 2021 12:45

O GP da Áustria 2019 ficou marcado pelo incidente entre Max Verstappen e Charles Leclerc, que no final deu a vitória a Verstappen. A ultrapassagem do piloto da Red Bull ao Ferrari foi feita com um toque à mistura, que no final não foi sancionado. Esse episódio mudou a postura de Leclerc em pista:

Questionado pelo Motorsport.com se ele se tornou mais agressivo desde aquele incidente, Leclerc confirmou: “Sim, em parte porque desde aquele fim-de-semana a abordagem dos comissários mudou, e foi-nos permitido ir um pouco além dos limites que fora estabelecidos até aquele momento. Penso que isso foi bom para o nosso desporto e disse-o logo no final daquela corrida, apesar de ter ficado chateado com o resultado. Sempre pensei que se nos tivessem permitido correr com menos restrições, teríamos sido capazes de oferecer corridas mais espetaculares, mas precisávamos de continuidade no método de julgamento, como depois aconteceu.”

“A partir desse momento, estávamos confiantes de que podíamos forçar mais no meio do pelotão, sem o medo de sermos penalizados e adaptei-me bem a esta nova situação”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
3 anos atrás

Ainda há dias li aqui uma queixa do comportamento do MV nesse GP, na altura respondi que foi apenas uma ultrapassagem mais musculada, pelos visto o CL pensa o mesmo…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sim, afinal Leclerc nessa corrida correu conforme as regras da altura. Max correu como lhe apeteceu. Estarem lado-a-lado não lhe dá direito a empurrar um adversário para fora. Mas os comissários decidiram doutra maneira, ou não estivessem na casa da RB. Max na altura disse “foi apenas uma ultrapassagem mais musculada, se não mais vale ficarmos em casa”. Lembra-te disso Max quando fores empurrado para fora e os comissários decidirem que quem empurrou “tinha direito à curva”, que eu seja quem for continuo a discordar, especialmente estando lado-a-lado. Giro, giro, será se esse piloto for Hamilton, então aí vamos ver… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Mais uma ajoelhadela do Frenando… Azoelha, reza. Já deixaste de comer carne Frenandinho??

Racing_or_pingpong?
Racing_or_pingpong?
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

E aconteceu, logo a seguir em Silverstone e exactamente com os mesmos intervenientes, mas dessa vez ao contrário. Vá pesquisar no youtube a batalha VER vs LEC em Silverstone e verá. E ninguém se queixou, muito menos o Max, que gosta de correr assim, tal como o LEC. Portanto, não precisa de destilar mais odiozinho de estimação sem fundamento… 😉

917/30
3 anos atrás

MV és um malandro que faz ultrapassagens musculadas… Pergunta ao Albon se tem alguma queixa tua do GP da Austria 2020. Já agora pergunta também do GP do Brasil de 2019…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado