F1, Charles Leclerc: “É uma questão de tempo até a Red Bull estar sob pressão”

Por a 13 Março 2024 12:19

Depois de alcançar o seu primeiro pódio da temporada, Charles Leclerc está confiante que a Ferrari poderá em breve reduzir a diferença para a Red Bull, colocando pressão sobre os seus rivais, apesar de não haver novos desenvolvimentos para o carro em Melbourne, palco da próxima ronda da Fórmula 1, onde será crucial maximizar o potencial do estado atual do SF-24. 

“Estamos a dar pequenos passos na direção certa. A diferença para a Red Bull ainda é considerável, mas se continuarmos a trabalhar assim, estou certo de que será apenas uma questão de tempo até colocarmos a Red Bull sob maior pressão”, disse o piloto monegasco depois da prova na Arábia Saudita. 

Não deverá existir nenhum pacote de atualizações previsto para o SF-24 em Melbourne e por isso, “teremos de maximizar o nosso pacote atual”, afirmou Leclerc, acrescentando que “de momento, a nossa situação é esta. Acho que teremos de esperar para ver quando teremos novas peças no carro e que tipo de passo daremos. Espero que isso nos aproxime da Red Bull”.

Avaliando positivamente os primeiros resultados da Ferrari na temporada de 2024 da Fórmula 1, Frédéric Vasseur também reconheceu que ainda há trabalho a fazer para se aproximar da Red Bull. “Em  qualificação, têm [Red Bull] talvez dois/três décimos de vantagem e em corrida um pouco mais”, reconheceu Vasseur, citado pelo Motorsport.com. “Mas a sensação é mais positiva [do que em 2023], porque se voltarmos a ter esta margem, sabemos que, se dermos um passo em frente, podemos pressioná-los”, disse o responsável da Ferrari.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado