F1: “Charles Leclerc é uma mistura de Schumacher e Raikkonen”

Por a 8 Junho 2020 17:00

Beat Zehnder, diretor-técnico da Alfa Romeo, não poupou elogios a Charles Leclerc, considerando-o uma mistura de Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.

O talento de Charles Leclerc já fazia eco nos tempos em que competia na F2 e todos esperavam muito do jovem apoiado pela Ferrari. Mas a sua primeira época na Alfa Romeo deixou todos espantados. Apesar de um começo pouco auspicioso, com alguns erros, depressa encontrou o caminho do sucesso e bastou uma época para convencer a Ferrari a apostar nele. Chegado à Ferrari, no seu segundo ano na F1, Leclerc “encostou” Sebastian Vettel e assumiu-se como estrela da equipa, levando a uma aposta reforçada da Ferrari que vê no monegasco a sua estrela para os próximos anos.

Beat Zehnder trabalhou com Leclerc na Alfa Romeo em 2018, e entendeu logo que estava na presença de um grande talento:

“Foi uma boa temporada, muito interessante por trabalhar novamente com um jovem piloto. Já tínhamos feito isso antes, mas, pela primeira vez em muito tempo, tínhamos um estreante, um piloto muito especial e com atitude muito especial”, disse ao Autosport.com

“Nunca vi um piloto como Charles antes, e foi muito bom por todo o trabalho que tivemos, por todo o período difícil que enfrentamos, trabalhar com um jovem novamente. Sempre achei que a sua velocidade se parecia com a de Kimi Räikkönen, e seu modo de trabalho é provavelmente ao de Michael Schumacher. Se tiver um bom carro, vai ser campeão, definitivamente”, completou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Petter27
Petter27
3 anos atrás

Então é trabalhador como o Schumacher, mas mais lento… pelo menos não parece porco como o alemão, vamos ver.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Petter27
3 anos atrás

“…mais lento…”
Diga lá como é que tirou essa conclusão.

RedDevil
RedDevil
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

lol… é óbvio…

É que… se ele for “igual” ao Schumacher mas mais rápido… LLLLOOOOOLLLLLL…

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Só os fãs do Vettel é que acham que ele está a ser sobrevalorizado pela Ferrari e não é um talento em crescendo ou serve para liderar a equipa, os mesmos que hojem elevam o Sainz a algo mais do que um piloto mediado e esperam que ele bata o Leclerc (só porque…). Os fãns do Alonso também tiveram a mesma reação quando o Hamilton fez a primeira temporada na McLaren e se bateu de igual para igual com o Espanhol, ou os fãs do Regazzoni também cuspiram cobras e lagartos do Lauda quando este bateu o Suiço na Ferrari.… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

O Sainz, pela época que fez o ano passado, apesar de pouco visto na TV, mostrou que tem qualidades. Se é melhor do que Leclerc, não sei, talvez não seja, mas é suficientemente bom para estar numa equipa de topo. Leclerc levou menos tempo para mostrar serviço, provou o seu talento e, apesar de ser fã do Vettel (e não só), não acho que Leclerc esteja sobrevalorizado, é um futuro campeão… se lhe derem um carro decente e não meterem os pés pelas mãos na estratégia…

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu concordo que ele fez uma última temporada boa, mas as outras 4 também são curriculo (já para não falar das categorias de acesso), a primeira foi razoável se o compararmos com o Max, não ficou muito atrás dele, verdade, ainda andaram às turras duas ou três vezes, acaba por ser normal com ambos a tentarem mostrar serviço (houve também o descartar da Red Bull o que para mim também diz alguma coisa), mas as da Renault é que me dizem que ele não merece a Ferrari, não conseguiu adaptar-se a um carro diferente, apesar de achar o Hulkenberg bom… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Pois, mas a Renault… não sei, pode ter havido qualquer coisa… Por alguma razão ele diz que na McLaren se sentiu logo em casa, mas é isso, quando lá chegar, logo veremos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não haja dúvida que estamos muito bem servidos de pilotos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Parece ter tudo para ser campeão. Talento, velocidade, parece ser mais frio em algumas situações que Verstappen, por exemplo. Agora já veremos como lida com a pressão de uma época longa a lutar pelo título. Aí é onde se vê quem é quem.

can-am
can-am
3 anos atrás

Vamos lá ver se ele se vai impor ao Sainz para o ano.Tenho algumas dúvidas.Só se cortarem as pernas ao espanhol.
Tem tudo a favor dele. Mas até agora mostrou que é bom. Mas muito bom será ?
Agora cabe-lhe mostrar se é assim tão bom como o pintam.
E com uma media amiga ou não fosse menino Ferrari. As usual.

*RPMS*™
3 anos atrás

Esperemos que o “modo de trabalho” de Schumacher que o artigo refere não seja a parte da sua famosa conduta anti-desportiva…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado