F1, Carlos Sainz Jr.: “Só pensei que tinha acabado”
Carlos Sainz Jr. ainda não percebeu porque o motor do seu carro se desligou na volta de formação do Grande Prémio do Malásia. O piloto espanhol explicou que “quando estamos a aquecer a embraiagem, fazemo-lo de um modo agressivo de modo a que o motor não vá abaixo. No entanto, desta vez isso não aconteceu”.
O Toro Rosso tem um botão no volante para reiniciar o motor caso isto acontece, mas Sainz admitiu que “só pensei que tinha acabado. Felizmente o meu engenheiro lembrou-me imediatamente pelo rádio. Da segunda vez que isso aconteceu, foi quando o semáforo estava aceso, mas felizmente consegui arrancar quando as luzes se desligaram”.
O que também deixou Sainz surpreso foi que a corrida não tenha sido interrompida quando deixou o carro ir abaixo, pois “acho que estavam à minha espera e não tiveram tempo para pensar se mostravam uma bandeira amarela ou se faziam outra volta de formação. Mas eu não percebi como é que eles ligaram as luzes quando ainda tinham um carro parado na pista”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Génesis
4 Outubro, 2016 at 12:15
Hein? os F1 têem motor de arranque??
F1_4ever
4 Outubro, 2016 at 15:15
Creio que não têm. Pelo que li o Carlos Sainz aproveitou o “empurrão” dado pela parte do sistema híbrido para pôr novamente o motor de combustão a funcionar novamente.
Vitor Marques
4 Outubro, 2016 at 15:18
Penso que será mesmo isso, usando o motor eléctrico. não deve e dar para o fazer muitas vezes
Génesis
6 Outubro, 2016 at 9:46
A bom, obrigado pela explicação