F1, Carlos Sainz Jr.: “A pista estava muito perigosa”

Por a 14 Novembro 2016 11:32

O Grande Prémio do Brasil ficou marcado pela muita chuva que caiu no circuito de Interlagos e que levou mesmo à interrupção da prova por duas vezes e a várias intervenções do safety car. Após a conclusão do evento, Carlos Sainz Jr. explicou que as condições meteorológicas estavam mesmo muito difíceis.

“O aquaplaning era uma realidade. Não crítico as decisões do Diretor de Corrida (ndr: Charlie Whiting), pois as condições meteorológicas não estavam fáceis. Estava mesmo muito difícil e perigoso. Eram incríveis as condições que estavam em Interlagos”, explicou o piloto da Toro Rosso, que terminou em sexto a corrida.

Sainz Jr. falou ainda sobre o despiste de Kimi Raikkonen, que aconteceu em plena reta da meta e mesmo à sua frente. “Estive a 10 metros de atingir o Kimi a 300 km/h. Podemos imaginar a magnitude do embate”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Pois… As condições são iguais para todos. Está a fazer aquaplaning num certo ponto, já se sabe que não se pode ir a fundo ali. E volta a volta tem de se estar constantemente a avaliar os pontos com mais água. Isto faz parte da destreza de um piloto, e acho uma vergonha o que se tem passado sempre que chove. Para mim sempre que as pistas se encontram nestas condições é como quem dá um rebuçado a uma criança, tirando quando existem mesmo lagos em alguns pontos da pista, o que não era o caso em Interlagos, nem de… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Não estou com isto a criticar o Sainz, que fez uma bela prova, e não se está a queixar das condições. Queixo-me sim da direcção de corrida.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

O problema destes pilotos é que habituam-se de tal maneira a conduzir sem chuva, e quando é chuva é 500 voltas atrás do Safety Car que já desamprenderam.
A FIA manipulou o calendário para colocar as provas o máximo possivel quando é verão nesse país, de maneira a não haver muita probabilidade de chover. Só não colocam o Brasil porque no verão brasileiro a F1 está de férias.
Já não há Ayrton Sennas, Michael Schumachers etc. enquanto havia controle de tracção ainda se disfarçava, mas depois de ser proibido em 2009 nas corridas à chuva o rei ficou nu.

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Eu gostava de saber qual é o objectivo de existirem pneus para condições extremas, quando nos GPs em que elas existem, se roda atrás do Safety Car e se interrompe corridas. Não faz sentido nenhum. Se é para isto, admitam-no verdadeiramente e façam como na NASCAR em que quando chove, para-se e espera-se que seque ou passam a corrida para o dia seguinte. Nem sequer engulo a desculpa da segurança: se não podem andar a 300 Km/h porque as condições não permitem, vão a 250 Km/h ou arriscam a bater. Esse é o objectivo de uma competição de topo: descobrir… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Pois, mas o NASCAR (e Indycar) têm pistas ovais, e em pistas ovais com chuva seria extremamente perigoso (ainda por cima com tantos acidentes fatais no IndyCar nestes últimos anos).

mdcc220
mdcc220
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Eu não pus em causa o que faz a Nascar nem a Indy, pelo contrário. Fazem-no e admitem-no sem problemas. O que critico é quem faz o mesmo sem o admitir. Se a F1 tem pneus de chuva, deixem-nos correr á chuva, não mandem os carros com pneus de chuva fazer procissões atrás do Safety Car ou na via das boxes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado