F1: Bruno Famin sem pressa para contratar novo chefe de equipa para a Alpine

Por a 27 Setembro 2023 12:23

O chefe de equipa interino da Alpine, Bruno Famin, não está preocupado em encontrar rapidamente um substituto para Otmar Szafnauer. Prefere que as alterações na organização de toda a marca, que levou Famin a ficar responsável pela gestão diária da equipa de Fórmula 1, tenham efeito no ambiente da estrutura e passe para a pista.

Com as saídas de Otmar Szafnauer, Alan Permane e Pat Fry, a Alpine teve de encontrar soluções para preencher o vazio na sua organização interna, ao mesmo tempo que procurava melhorar o desempenho em pista. Sem pressa, Famin procura a pessoa adequada para a função que agora desempenha interinamente.

“Não há nenhum atraso [na confirmação do novo chefe de equipa], porque não quero estar sob pressão”, disse Famin no Japão. “Por enquanto estou a avaliar tudo, penso que as mudanças que vi até agora são muito boas em termos de harmonia para a pista. Estou muito contente com os pilotos, com o trabalho que estão a fazer, com o espírito que têm”. 

O responsável da Alpine avisa que, para já, o foco é “conseguir o mesmo tipo de espírito” que encontra na equipa em pista nas suas duas fábricas. “Não é uma questão de pessoas, é uma questão de ter todas as pessoas a trabalhar em equipa”, disse Famin.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. NOTEAM

    28 Setembro, 2023 at 8:30

    Acho que o Gasly não estava muito harmonioso no final da última corrida…

  2. Scirocco

    28 Setembro, 2023 at 9:46

    Provávelmente a equipa com pior performance em termos de management (e este começa fora da esfera das provas de F1 – leia-se a nivel de cupula). Têm que se dar tempo á nova estrutura de comando , mas a avaliar pelo passado e da Renault/Alpine e desta demonstração com Gasly e Ocon não se espera grandes melhorias. E é pena pois têm capacidade técnica para mais.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1