Brendon Hartley teve um ano de 2017 de sonho. O piloto neozelandês foi campeão do WEC, venceu as 24 Horas de Le Mans e estreou-se Fórmula 1, com a Toro Rosso, fazendo as últimas quatro rondas da temporada.
“Foi um ano fantástico para mim, fui campeão do mundo, venci em Le Mans e estreei-me na Fórmula 1, é definitivamente o melhor ano da minha carreira. As últimas sete ou oito semanas foram sempre sem parar, o que é muito difícil a nível físico e mental, mas, olhando para tudo o que aconteceu, é muito satisfatório. Algumas destas coisas mudaram a minha vida, é uma grande oportunidade ter um lugar para a época inteira na F1 em 2018”, comentou Hartley.
O piloto da Toro Rosso ordenou ainda os acontecimentos de 2017 por ordem de importância para si.
“Vencer as 24 Horas de Le Mans é o melhor momento do ano e da carreira, vencer Le Mans com a Porsche fica nos livros para sempre. Sem esta vitória não estaria na Fórmula 1, penso eu. Vencer em Le Mans tem muito peso no CV. Depois vem a minha estreia na F1, que é um momento muito importante para mim. Claro que agora tenho outros objetivos, o próximo passo é chegar aos pontos, depois chegar ao pódio, às vitórias e por fim ao título. Até agora o que fiz não está mau, mas na próxima temporada tem de ser melhor, mas, para isso, ainda tenho que aprender muito”.









